InícioGrupo EspecialImperatrizImperatriz apresenta ala de clubes cariocas em homenagem aos hinos compostos por...

Imperatriz apresenta ala de clubes cariocas em homenagem aos hinos compostos por Lamartine Babo

O desfile da Imperatriz foi uma grande homenagem ao compositor Lamartine Babo. A a escola retratou sua vida e obra, ressaltando a importância das manifestações intrinsecamente populares na arte dele, entre elas, o futebol. Compositor apaixonado por esse esporte, Lalá, como foi apelidado, compôs em 1949 os hinos alternativos, na época não-oficiais, dos onze participantes do Campeonato Carioca de Futebol daquele ano. E, esse feito foi retratado no tripé ‘Lalá no Futebol’.

A homenagem aos hinos compostos para Botafogo, Vasco da Gama, América, Fluminense e Flamengo viraram alas. A maioria dos costeiros era belíssimos e marcantes, principalmente os da ala “Botafogo” que formavam um círculo dividido nas cores branco e preto com estrelas nas pontas.

A ala “Flamengo” possuía o vermelho e preto separados na fantasia, vermelho este listrado em tons diferentes que harmonizavam e cintilam com beleza, as mangas das camisas também era bem detalhadas. Os sapatos eram uma delicadeza ímpar, em uma linha retrô e que representam chuteiras. As alas do Botafogo e do Flamengo passaram pelo Sambódromo com os rostos de seus ídolos Garrincha e Zico. A ala alvinegra possuía mais riqueza de detalhes. Os chapéus dos componentes estavam grandes, o que icomodou algumas pessoas, entre elas Linda Cardoso, 50 anos, que desfilou na ala “Fluminense”.

“Amei essa fantasia, principalmente por eu ser fluminense e cair logo nessa ala. Achei a roupa muito bonita, com uma qualidade grande, bom ver nossa Imperatriz assim. Somente a cartola que está um pouco pesada mas pela Imperatriz a gente topa tudo e na Avenida nem sente, é muito amor. Por essa escola eu faço tudo, juntando com o fluminense, melhor ainda”, afirmou.

Luciana de Souza, 52 anos, é uma das componentes da ala “Vasco” e destaca o acabamento de qualidade da fantasia o ponto que mais lhe chamou atenção.

“Gostei muito da fantasia, muito confortável, poder representar o nosso time na nossa escola de coração é tudo de bom, muita emoção. Gostei de cada detalhe, é uma fantasia muito bem feita, elaborada e com uma ótima confecção. Nós estamos muito felizes, muito bem vestidos e com empolgação de sobra ” contou.

- ads-

Leandro Vieira sobre temática afro nos enredos de 2025: ‘condição raríssima de cidadania e educação pro povo brasileiro’

Tricampeão do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o carnavalesco Leandro Vieira publicou nas redes sociais sua opinião sobre a temática afro nos enredos...

Presidente da Vila Isabel fala da opção pelo enredo de 2025: ‘misterioso e divertido’

O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, falou sobre a opção da escola em levar para a Sapucaí no Carnaval 2025 o enredo “Quanto...

Tendo quatro opções para definir a sua posição, Rosas de Ouro se diz preparada para tudo

Nos últimos dois anos, a Rosas de Ouro desfilou às sextas-feiras, mas se pesquisar carnavais anteriores, se vê a Roseira presente no sábado. É...