sambodromo2

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acertaram a criação de uma Força Tarefa entre os governos municipal e federal para apurar todas as demandas urgentes do carnaval, além de propostas para aumentar a força turística da festa.

A Força Tarefa atuará em duas frentes: preparação do Sambódromo, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros; e o desenvolvimento de um plano de segurança para o período de Carnaval.

“Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do Carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do Governo Federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo”, comemorou Crivella.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, que também esteve no encontro, são necessários R$ 8 milhões para as obras emergenciais no Sambódromo, que serão finalizadas até janeiro. Segundo ele, o plano de segurança vai cobrir todo o chamado “cinturão turístico”, com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR-Rio) e da CET-Rio.

Além disso, guardas municipais serão treinados com um tipo específico de abordagem para prestar serviço a foliões e turistas. E também para inibir e reprimir ações criminosas nas ruas do Rio de Janeiro.

Além disso, guardas municipais serão treinados com um tipo específico de abordagem para prestar serviço a foliões e turistas. E também para inibir e reprimir ações criminosas nas ruas do Rio de Janeiro.

Ainda este mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes desta parceria e vistoriar o Sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui