InícioGrupo EspecialVila IsabelVila Isabel não vai divulgar sambas concorrentes antes de apresentação oficial

Vila Isabel não vai divulgar sambas concorrentes antes de apresentação oficial

O presidente Fernando Fernandes está pensando em modificar o dia de divulgação do samba que será escolhido para ser o hino da Vila Isabel em 2020. Inicialmente a apresentação está marcada para o dia 28 de setembro, mas a escola avalia que a data pode entrar em conflito com outro evento importante que acontecerá na cidade, pois, dia 28 é um dos dias do Rock in Rio, tradicional festival de música que acontece de dois em dois anos e mexe com o noticiário da cidade. Fernando Fernandes não definiu prazo para decidir se haverá realmente a mudança e afirmou que está avaliando o tema.

“Pode ser que mude essa data por causa do Rock in Rio. Estamos avaliando. Em breve vamos decidir tudo direitinho pensando em realizar o evento da melhor forma possível, uma grande festa”.

Este ano a Vila Isabel decidiu realizar uma disputa de sambas de forma diferente. A agremiação escolherá a obra que irá para Avenida no ano que vem em cima das gravações em CDs feitas pelos compositores. Segundo a assessoria de imprensa da escola, a princípio serão sete parcerias de compositores consagrados e mais três parcerias da ala de compositores da Vila. O diretor de carnaval Wilsinho explicou os motivos para que a escola decidisse optar por essa forma de disputa.

“Essa ideia surgiu de um conjunto de fatores que aconteceu esse ano. A demora pra se resolver essa questão da Liga, a questão de não onerar tanto o compositor esse ano, a gente viu que diversas escolas de estão fazendo movimentos neste sentido de mudança de disputa de samba e a gente resolveu também primar pela qualidade do samba. Abrimos para nossos compositores, mas também fizemos o convite para algumas parcerias que notadamente são feras do carnaval e a gente espera que isso tudo resulte em um belíssimo samba. Também, a gente não queria fazer uma disputa tão curta e achou melhor escolher no CD”.

No dia 10 de setembro todos entregam seus sambas e haverá uma comissão da escola que vai selecionar três obras. Em entrevista à reportagem do CARNAVALESCO, durante o “Salgueiro Convida”, Wilsinho afirmou que a escola só irá divulgar o samba vencedor.

“A gente não vai divulgar nem as parcerias convidadas e nem os sambas concorrentes. A gente vai fazer está seleção interna mesmo. O que a gente pode fazer é dizer o número de sambas quanto chegarem até nós. Mas, a divulgação dos sambas em si e das parcerias convidadas não acontecerá, mas são notáveis do samba. Vamos fazer uma grande festa de apresentação. A gente ainda está estudando se vamos divulgar o samba escolhido antes da apresentação. Estamos resolvendo isso ainda”.

Para o presidente Fernando Fernandes a expectativa é que saia deste concurso, uma grande obra para embalar o desfile da Vila Isabel em 2020.

“Estou aguardando os samba e acompanhando os compositores. Espero que seja uma disputa séria, com dignidade, para escolher um bom hino pra Vila Isabel”.

A Vila Isabel vai levar para a Avenida em 2020 o enredo” Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil ” e será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.

- ads-

Enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025 surgiu com o presidente da escola e quer ‘desmistificar’ o profano

A Mancha Verde irá levar para a avenida um enredo cultural e inspirado em um documentário do canal "Futura". O tema é ideia do...

‘Todos os sambistas merecem ser tratados como estrelas’, diz integrante da Liesa, após participação de ritmistas no show da Madonna

Os 20 ritmistas, crianças e adolescentes, que participaram do show da cantora Madonna, na noite do último sábado, na Praia de Copacabana, fizeram história....

Vira, virou! Hora do resgate da Mocidade! Casal Lage emocionado com recepção na quadra: ‘Reiniciar a história’, diz Renato

O casal Renato e Márcia Lage está de volta ao carnaval. Na tarde do último domingo, na Vila Vintém, a dupla foi apresentada oficialmente...