Somente três escolas tiraram nota 40 no quesito comissão de frente neste carnaval. Coincidência ou não, a campeã Viradouro e a vice Beija-Flor estão entre elas. Além do Salgueiro, quarto colocado.

Numa apresentação que cativou desde o início, a começar pelo pequeno Ciça contemplando o Leão, em alusão a Estácio de Sá, até o momento de ápice, quando o próprio Ciça aparece sendo consagrado nos arcos da Apoteose, que antes era um apito.
A nota máxima reflete não só o trabalho incansável de meses, mas também a reafirmação deu uma dupla que ano após ano propõe reinvenções para o quesito. Em conversa ao CARNAVALESCO, Priscila Mota e Rodrigo Neri revelaram os bastidores da criação.

“Um dia Ciça apareceu na nossa sala, ainda era abril, e falou assim: ‘o apito do mestre ecoou, guarda essa frase’. Aquilo ficou na nossa cabeça, virei para o Rodrigo e falei: ‘apito!”. A gente quis trazer esse início porque o desfile começa na quadra, com o toqeu do apito do mestre. A bateria começa ali, é o coração da escola. Também queríamos aclamá-lo na avenida. Tínhamos a certeza de que ele seria aclamado, mas não sabíamos que dois apitos juntos se tornariam a praça da Apoteose”.

“A magia foi acontecendo. A ideia de colocá-lo na comissão veio porque a gente é meio doido mesmo. O enredo estava ali do nosso lado e a gente precisava aproveitar isso. Nosso desejo era de que ele viesse à frente. A questão era como ficaria a bateria. Quando ele falou que a bateria viria no final, ficou decidido que ele participaria da comissão e encerraria com a bateria subindo no carro”.

“Quando as notas saíram foi um alívio enorme. Depois de tantos anos, eu e Rodrigo já nem sabemos mais quantos campeonatos são. São muitas notas 10 ao longo da carreira, mas o que a gente viveu esse ano foi diferente de tudo. Parecia primeiro desfile. Estávamos nervosos, ansiosos, sem dormir. Tem uma energia que não dá para explicar. Foi muito forte e potente. O ‘Segredo’ sempre foi algo mais nosso, mais reservado. Esse ano a gente sentiu o desfile inteiro. A gente olhava para o fundo da escola e via todo mundo vibrando. Foi uma catarse e agora é só felicidade. Depois de tanta pressão é hora de relaxar, descansar a cabeça e curtir”.










