Com uma belíssima homenagem para Rosa Magalhães, o Salgueiro encerrou a última noote de desfiles do Grupo Especial. O carnavalesco Jorge Silveira trouxe para avenida Jorge Silveira trouxe para Sapucaí um conjunto estético de muito bom gosto e de muita qualidade de acabamento e de luxuosidade nos materiais. Tudo do jeito que a ‘Mestra’ merece.

alegoria salgueiro

Sidclei e Marcella mais uma vez darem uma aula no quesito de mestre-sala e porta-bandeira. Eles trouxeram à cena lembranças da marcante passagem solo de Rosa Magalhães pela Academia do Samba, entre 1990 e 1991, representando a própria corte da agremiação, evocando os contornos medievais do enredo.

salgueiro desfile 2026 10

“É uma satisfação imensa por todas as noites sem dormir, das coisas que tive que abdicar com a minha família. É gratificante quando você consegue colocar em prática tudo o que trabalhou. Eu me cobro muito e ano que vem vou treinar o dobro”, disse Sidclei em entrevista ao CARNAVALESCO. 

salgueiro desfile 2026 08
Fotos: Allan Duffes/CARNAVALESCO

Ao fim do desfile, o presidente André Vaz fez questão de falar do belíssimo desfile plástico do Salgueiro e comentou sobre a nota oficial lançada pela escola para a Liesa.

salgueiro desfile 2026 01

“Foi emocionante. Falar de Rosa Magalhães, fechar o carnaval e tudo deu certo. A escola veio com carros lindos, fantasias luxuosas, segmentos com sangue nos olhos, comunidade cantando e colocando o Salgueiro na briga pelo título. Sobre a nota oficial, foi de agradecimento. Confiamos totalmente na diretoria da Liesa, estamos com o Gabriel. Quando eu assumi o Salgueiro, o repasse financeiro era de R$5,8 milhões, hoje é R$14 milhões. Dessa forma, temos que dar parabéns para o Gabriel todo dia por trazer tantos recursos para as escolas brincarem o carnaval”, declarou.