Em homenagem ao Bembé do Mercado, maior candomblé de rua do mundo, a Beija-Flor de Nilópolis teve uma exibição que uniu o luxo plástico de João Vitor Araújo à força de seu chão, somada ao impacto visual de alegorias realistas e ao canto vigoroso da comunidade, selou um desfile que credenciou a agremiação a um possível bicampeonato em 2026.

beija flor desfile 2026 15

A harmonia da Beija-Flor foi no estilo “rolo compressor”. O samba-enredo, que caiu no gosto popular, foi entoado a plenos pulmões por toda a escola, do início ao fim. Os intérpretes Nino do Milênio e Jéssica Martin conduziram a obra com boa qualidade vocal, chamando a Sapucaí para o rito.

beija flor desfile 2026 02

“Me emocionei muito. Trazer essa samba junto com o pavilhão da minha escola não tem preco. Espero que o samba abra mais portas para as mulheres”, declarou Jéssica em entrevista ao CARNAVALESCO. 

“Em todo esse tempo que tenho de carreira, nunca vivi uma emoção tão grande. Estou me sentindo feliz e realizado. É uma explosao de felicidade”, disse Ninno.

O primeiro casal, Claudinho e Selminha Sorriso, que estão celebrando 30 anos de parceira, mostrou porque é um dos maiores casais da história do carnaval.

beija flor desfile 2026 10

“Colocamos em prática tudo o que ensaiamos para poder ajudar a escola a ser campeã”, disse Claudinho.

beija flor desfile 2026 11

“Orgulho de ser uma mulher negra, macumbeira e sambista. Foi um desfile repleto de emoção. Espero que venha o resultado esperado”, completou Selminha.