A Dragões da Real se apresentou na primeira noite desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2026, com o enredo “Guerreiras Icamiabas – Uma lendária história de força e resistência”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Após a apresentação, o CARNAVALESCO conversou com alguns componentes da escola para ouvir as expectativas e emoções sobre o desfile.

Rubens de Castro e Janny Moreno, primeiro casal mestre sala e porta-bandeira:

“O sentimento de dever cumprido e o de defender essa nação. Eles tanto me apoiam, me apoiam há 18 anos aqui dentro da escola. E este ano ganhei um presente: vesti pajé. Estou muito feliz e, para mim, só espero a nota para poder contribuir com a alegria desse povo que acredita em nosso trabalho. Mas eu estou muito feliz, saio feliz hoje”, disse Rubens.

dragoesdareal desfile26 8

“Hoje foi uma energia muito forte e difícil de controlar, uma energia muito forte e inexplicável. Não consigo colocar em palavras, só sei sentir. É uma loucura, é um misto de sentimentos, não tem explicação. Só vivenciando para saber, mas foi mágico”, afirmou Janny.

O intérprete Renê Sobral também contou o que achou:

“Acredito que a escola entregou um grande espetáculo, e com certeza vamos vir para disputar um título, com todo respeito às coirmãs, mas a gente apresentou um espetáculo surreal. Tenho certeza que a Dragões vai alcançar o que ela merece. Acredito que chegou a superar o África, porque para mim, na plástica, a escola veio muito luxuosa, muito bem. Acredito que foi o maior carnaval da Dragões”, finalizou Renê.