Neste sábado, a Mocidade Alegre realizou o seu desfile oficial do Carnaval 2026. A agremiação do Bairro do Limão está confiante em mais um grande resultado, e busca o seu décimo terceiro título. Dando entrevista ao CARNAVALESCO, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Alegre destacou a superação diante das dificuldades impostas pela mudança das cabines de julgamento e celebrou a sintonia construída ao longo do terceiro ano consecutivo à frente do pavilhão. Já o intérprete Igor Sorriso comemorou a forte participação da comunidade e a entrega do carro de som, reforçando a confiança da escola na apuração.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Expectativa alta
O casal desfilou junto pelo terceiro ano consecutivo, defendendo o pavilhão da Mocidade Alegre. Diego Motta avaliou o desfile como difícil devido à mudança das cabines, mas destacou a resiliência nos ensaios.

“Eu e a Natália somos opostos. Sou muito intenso em tudo, ela é muito centrada em tudo. Acho que é isso que dá um equilíbrio legal. Este ano, me preparei muito psicologicamente; ao mesmo tempo em que ensaiei bastante, me preparei para estar concentrado naquilo que a gente tinha que fazer, nas pausas e nos respiros. Foi um ano muito difícil para os casais devido à proximidade das cabines — cruel é a palavra. Mas a gente é sambista, não desiste, está aqui para aceitar desafios, e o desafio foi dado”, disse.
Natália analisou o desfile de forma positiva e afirmou que sai leve, com as melhores expectativas.
“Espero que todos tenham conseguido cumprir o trabalho no dia de hoje. A sensação é de que trabalhamos muito e que estávamos preparados e prontos para representar essa escola, essa atriz e esse orixá maravilhoso. A gente conversa muito sobre as coisas, gosta de entender um ao outro, e acho que isso é fundamental para o trabalho como um todo. Quando saímos assim, com o coração feliz e leve, não tem como não ter as melhores expectativas”, declarou.
Sensação de felicidade
O intérprete Igor Sorriso novamente comandou o carro de som com maestria e disse estar completamente satisfeito com a performance da escola.

“Senti o povo participando demais, minha escola cantando muito. Estamos felizes e satisfeitos, conseguimos entregar o que ensaiamos e planejamos durante o ano inteiro. Agora é aguardar o resultado e esperar as outras coirmãs passarem. Ainda há muita escola boa por vir, mas estamos felizes e satisfeitos com o nosso desempenho. Acho que precisamos sempre unir o gosto do povo a uma leitura fácil, a uma interação simples de assimilar. Muita gente que está aqui no sambódromo nunca tinha escutado esse samba. Então o pessoal vem para assistir e acaba cantando, porque é de fácil assimilação e muito popular. Estamos muito felizes com o desempenho”, celebrou.









