Com o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará, a Oração do Negrinho e a Ressurreição de sua Coroa sob o Céu Aberto do Rio Grande”, a Portela foi a terceira escola a entrar na avenida e enfrentou alguns problemas durante o desfile, o maior deles, na entrada do quinto carro na avenida que apresentou dificuldades técnicas extremas para entrar na pista, gerando um buraco imenso no início do desfile, porém não nos módulos de julgamento. A escola permaneceu parada por muito tempo, o que obrigou as alas seguintes a apertarem o passo nos módulos finais para não estourarem o tempo. O diretor de carnaval da agremiação, Junior Schall, falou sobre os problemas enfrentados em entrevista ao CARNAVALESCO.

“A gente vinha muito bem até o quinto carro. Entendemos que ali houve uma falha de alguma ordem. Na curva seguramos o máximo que pudemos para que pudesse acontecer o acoplamento de novo da escola. Evidentemente, quando isso acontece, você tem ali um ausência de tempo prevista para uma situação como essa”, comentou.
Os problemas de evolução não podem apagar o belíssimo trabalho apresentado pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon e Squel.

“A Portela não se descreve. Eu nunca consegui achar uma palavra que chegasse perto do que significa a Portela na minha vida. Hoje a Portela mostrou porque é a maior campeã do carnaval e espero que no desfile das campeãs a gente esteja aqui de novo”, declarou Marlon.
A comissão de frente assinada por Claudia Motta e Edifranc Alves, buscou traduzir o diálogo místico entre o Negrinho do Pastoreio e Bará. A apresentação foi competente e atingiu o seu ápice emocional ao exibir a do saudoso Gilsinho no final, gerando comoção imediata. O uso de um drone foi classificado como “arrebatador”, embora a sua integração com o restante da coreografia tenha parecido, por vezes, avulsa.

“Sonho realizado. Quando você tem qualidade de trabalho, a diretoria confia e te dá todo suporte faz toda diferença. Independente de qualquer coisa, nós fizemos exatamente o que gostaríamos de ter feito”, declarou Claudia.










