Na concentração da Imperatriz, pouco antes de cruzar a Sapucaí com o enredo “Camaleônico”, que homenageia Ney Matogrosso, o ator Jesuíta Barbosa comentou a emoção de viver um dos momentos mais especiais de sua carreira: dividir o mesmo carro alegórico com o artista que interpretou no cinema.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

FOTO: Carolina Freitas/CARNAVALESCO
A imagem dos dois juntos na alegoria representou o encontro entre gerações. De um lado, o artista que revolucionou a música brasileira com estética, ousadia e liberdade. Do outro, o ator que apresentou essa história a um novo público. A cinebiografia Homem com H, lançada no ano passado, trouxe Jesuíta interpretando Ney Matogrosso e foi um sucesso entre o público jovem.
Sobre a responsabilidade de apresentar o artista a toda uma nova geração, Jesuíta confessou que não se vê como responsável por carregar seu legado, mas como alguém que teve a honra de reverenciá-lo nas telonas.
“Mesmo estando aqui ao lado dele nessa homenagem linda, não acho que eu sou merecedor de carregar o seu prestígio, pois não sei tudo o que ele sabe. É tudo dele e para ele. Mas fico muito feliz com o reconhecimento, principalmente porque o filme que a gente fez foi para ele e para o Brasil, porque o Brasil merece ver coisa boa, e o nosso cinema é muito rico. A beleza da estética que ele construiu durante a vida toda dele merece ser vista por muitas gerações ainda”, afirmou ele, emocionado.

Segundo o ator, o desfile representa uma consagração da trajetória artística construída por Ney ao longo de décadas. E ele confia no poder da Imperatriz para contar essa história.
“Agora, na Avenida iremos, consagrar sua grandeza. E eu acho que o Brasil vai ver uma evolução muito bonita da escola”, comentou.

Se no cinema Jesuíta incorporou a intensidade cênica de Ney com maestria, no Sambódromo ele deixou a emoção falar mais alto ao descrever o nervosismo de estar prestes a desfilar ao lado do próprio homenageado, mesmo apesar da intimidade que ganhou com o cantor nos últimos anos.
“Eu estou nervoso e falei para ele que eu estava. Ele ficou surpreso e disse que não está nervoso, não. Ele está bem, mas eu estou muito ansioso. Isso vai ser gigante!”, revelou, sorrindo e animado.










