Com o enredo “Salve Todas as Marias – Laroyê, Pombagiras”, a Em Cima da Hora teve a comissão de frente coreografada por Márcio Moura e representou uma espécie de embate entre homens e mulheres, a partir das relações humanas e das forças que atravessam o indivíduo. Os figurinos representavam, em parte do ato, homens e mulheres comuns, com essa tensão em que os homens parecem querer dominar as mulheres e fazê-las submissas.

em cima da hora desfile 2026 05

“Sempre é tenso, mas foi muito bom. Foi lindo as meninas representando o protagonismo da mulher. Um enredo que exaltar a força dessas mulheres e que precisava ter sido exaltado antes, mas que bom que a Em Cima da Hora exaltou”, disse o coreógrafo em entrevista ao CARNAVALESCO. 

em cima da hora desfile 2026 08

O primeiro casal, Marlon Flores e Winnie Lopes, veio com a fantasia “Os Reis da Encruza”, toda em tom de vermelho muito forte. Ele fazendo alusão ao Rei das Sete Encruzilhadas, entidade de respeito máximo entre as falanges de Exu. Ela representando a Rainha das Sete Encruzilhadas, senhora das ruas, de sensata justiça, ornada em pedras, penas e brocados.

Emocionada após o desfile, Winnie falou dos percalços que o grupo de acesso enfrenta, mas tudo vale a pena quando o público reconhece o esforço e belíssimo trabalho apresentado pelo casal.

em cima da hora desfile 2026 07

“Conseguimos executar tudo o que a gente planejou. Era uma coreografia muito acelerada, com um samba para frente e cansa. Fiquei muito emocionada com a avenida, com as pessoas respondendo a gente, ao samba. Quem acompanha o grupo de acesso sabe da luta é que montar o carnaval, então ficamos emocionados”, comentou.