A União de Maricá encerrou seu desfile com um acidente na Marquês de Sapucaí que deixou ao menos quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave, com fratura grave na perna. As vítimas foram prensadas pelo último carro alegórico no momento em que a agremiação encerrava sua apresentação.

Segundo informações do jornal O Globo, a alegoria bateu na grade da frisa do setor 12 durante a tentativa de chegada à Praça da Apoteose. Profissionais de apoio da escola tentaram manobrar a alegoria enquanto foliões alertavam que havia um homem preso sob a estrutura. Um dos envolvidos conseguiu se soltar pulando para dentro da frisa, enquanto outro só foi retirado após a remoção do carro, já com a perna ensanguentada, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem que teve fratura grave na perna foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde será submetido à cirurgia. Outras duas pessoas foram atendidas no posto local e liberadas. Uma quarta pessoa foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, pra exames complementares.
Veja a nota da União de Maricá na íntegra:
“A União de Maricá informa que, ao término do desfile, foi registrado um incidente envolvendo a última alegoria da escola e o Sr. Itamar de Oliveira.
Desde o ocorrido, a equipe da agremiação acompanha a situação de forma permanente, prestando todo o suporte necessário, inclusive com representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar.
A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”
Veja a nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra:
“Na saída do último carro da União de Maricá, um homem foi atingido pela alegoria. Foi socorrido pelos bombeiros, atendido e estabilizado no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde na Apoteose, com fratura grave na perna direita. Ele foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar e será submetido a cirurgia.
Outros dois homens tiveram ferimentos leves e foram levados por maqueiros ao posto. Um deles foi atendido e liberado. O outro foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, para exames complementares”.









