Um desfile muito bom da bateria “Cadência da Baixada” da Inocentes de Belford Roxo, sob o comando de mestre Washington. Um ritmo com andamento confortável e bossas bastante dançantes foi exibido. Com uma criação musical requintada, é possível dizer que a bateria ajudou a impulsionar o samba e componentes da escola, além de ir melhorando gradativamente as exibições em cabines.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na parte da frente do ritmo, um naipe de tamborins com boa coletividade musical e que foi melhorando a batida pela própria pista, se exibiu interligado a uma ala de chocalhos consistente. Uma ala de cuícas ressonante também auxiliou no preenchimento da sonoridade das peças leves, dando brilho sonoro à cabeça da bateria da Inocentes.

Na parte de trás do ritmo da “Cadência da Baixada”, uma boa afinação de surdos foi percebida. Marcadores de primeira e segunda foram firmes, mas tocaram com segurança. Os surdos de terceira ficaram responsáveis pelo bom balanço entre os graves. Um naipe de caixas sólido tocou junto de uma ala de repiques ressonante e coesa.

inocentes desfile 2026 17

Bossas bem musicais e totalmente inseridas na temática da escola foram apresentadas. Musicalmente, se revelou de muito bom gosto a escolha por paradinhas com balanço e dançantes. A mistura entre a levadas nordestinas com uma pitada da Rússia ajudou a impulsionar a obra da agremiação, assim como desfilantes, principalmente na bela conversa rítmica do arranjo do refrão do meio, muito bem concebida e seguindo com requinte a nuance melódica. Já na bossa do refrão principal, com ritmo de frevo, dançarinos entraram pelo meio do corredor para dançar com guarda chuva colorido, inserindo a proposta audiovisual ao tema da agremiação de modo oportuno.

Uma apresentação muito boa da bateria “Cadência da Baixada”, dirigida por mestre Washington. Uma sonoridade atrelada ao enredo da escola foi exibida, empolgando componentes e tendo boa recepção visual por parte dos julgadores. A boa apresentação na primeira cabine foi seguida de uma exibição bem sólida no segundo módulo, acompanhada com aplausos pelo julgador, inclusive. Na última cabine (dupla) outra exibição demonstrando solidez. A impressão é que as exibições em julgadores foram melhorando, de uma para a outra, culminando na sensação de um desfile muito bom da bateria da Inocentes.