PHOTO 2026 02 12 13 37 15 3
Fotos: Carlos Vinicius / Divulgação

O último ensaio de quadra da Unidos do Porto da Pedra foi marcado por representatividade. A escola recebeu a escritora Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha), conhecida nacionalmente por sua trajetória que inspirou livros e produções audiovisuais, além da atriz Elisa Sanches, da ativista Lourdes Barreto e de diversos coletivos ligados à luta pelos direitos das profissionais do sexo.

PHOTO 2026 02 12 13 37 15
Fotos: Carlos Vinicius / Divulgação

Para o presidente Fabrício Montibelo, a presença das convidadas reafirma o posicionamento do Porto da Pedra diante do tema:

“Nosso papel é contar essa história. Essas mulheres não são personagens, são vidas reais, com trajetórias, dores e conquistas. A presença delas aqui mostra que estamos construindo esse Carnaval da forma certa.”

PHOTO 2026 02 12 13 37 15 4
Fotos: Carlos Vinicius / Divulgação

O enredo “Das Mais Antigas da Vida, o Doce e Amargo Beijo da Noite” mergulha na história, na resistência e na humanidade das profissionais do sexo ao longo do tempo. Ter essas mulheres próximas ao Porto da Pedra é fundamental para compreender suas vivências a partir de suas próprias vozes, respeitando suas trajetórias individuais e entendendo cada realidade em sua singularidade.