Óculos vermelhos pela cidade, “mantos” novos da Estrela Guia da Zona Oeste para colecionadores em parceria com a Kappa, loja recheada de produtos licenciados… Estas foram algumas das ativações que mexeram com os sambistas e torcedores da Mocidade Independente nos últimos meses. A fim de promover o enredo deste ano, “Rita Lee, Padroeira da Liberdade”, a escola pioneira no samba e no marketing não poderia fazer menos.
Em entrevista ao CARNAVALESCO, Bryan Clem, diretor de Marketing da Mocidade, afirma que um enredo que tem a alma da escola pede criatividade na comunicação.

“A gente está muito feliz com o enredo. A Rita Lee tem a cara da Mocidade e, para a gente que cuida da parte de comunicação e estratégia, é muito bom trabalhar com a Rita Lee, porque ela tem o nosso DNA. O componente está muito feliz com isso. A gente vai, com certeza, fazer um desfile muito alegre, muito irreverente, que é a cara da Mocidade. Então, ‘Rita Lee, Padroeira da Liberdade’ é a Mocidade, e a Mocidade é a Rita Lee.
Sem dúvida alguma, a camisa da Kappa recente que a gente lançou agora, em março, foi uma campanha bacana. A gente fez uma ação de 70 anos da escola, foi algo gigantesco, com mais de 20 produtos, o que mostra a força da marca Mocidade para engajar torcedores e aumentar o faturamento também, que é muito importante pra gente”, afirmou.
Os “Independentes” são conhecidos pelo amor e devoção. Nas redes sociais, não poderia ser diferente — mas não foi tão fácil chegar a esse resultado. Bryan reflete sobre os desafios e os percalços enfrentados pela escola nos últimos anos, que abalaram a comunidade, mas ressalta que a paixão sempre fala mais alto.
“São muitos desafios. Trabalhar com uma torcida tão apaixonada — e, ultimamente, com os últimos resultados ruins da escola — tem sido difícil manter a base cada vez mais forte. Mas não tem do que reclamar: a torcida é muito apaixonada, briga muito por nós, engaja muito nas redes sociais. É um desafio gostoso de lidar. A pressão é muito gostosa, e lidar com torcedor apaixonado é muito bom, porque eles inflamam muito. A Mocidade é isso: ter essa torcida ao nosso lado pra mostrar a força da escola”, contou.
E, para o futuro, o diretor garante que a equipe seguirá trabalhando firme para manter as ativações, campanhas e interações que fazem sucesso entre os sambistas.
“Eu acho que esse desfile vai ser um marco pra gente, de leveza e alegria. A gente precisa muito ser feliz na avenida. Acho que o componente pode esperar uma comunidade muito, muito contente, muito feliz. E nós, como profissionais da comunicação, vamos preparar muitas ações pra engajar cada vez mais o torcedor.
Como no lançamento do enredo, quando espalhamos os óculos pela cidade, não vai ser diferente agora. Vamos preparar muitas coisas para motivar e engajar todo mundo e chegar na segunda-feira de Carnaval feliz e contente na avenida”, declarou.









