Um ótimo ensaio técnico da bateria “Super Som” do Paraíso do Tuiuti, sob o comando de mestre Marcão. Uma conjunção sonora de raro valor foi exibida, com equilíbrio e uma boa equalização de timbres. Bossas altamente musicais ajudaram na execução do melodioso samba-enredo do Tuiuti, impulsionando a obra e os componentes.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na parte da frente do ritmo do Tuiuti, uma ala de cuícas fabulosa ajudou a marcar o samba de forma eficaz. Um naipe de chocalhos absolutamente acima da média executou um desenho rítmico complexo com excelência musical. Chocalhos ainda participavam da paradinha das congas, realizada na frente da “Super Som”, ajudando a manter o ritmo e o andamento com um carreteiro de exímia qualidade. Tudo interligado a uma ala de tamborins de técnica coletiva apurada, que realizou uma convenção com certa complexidade de forma limpa. A coletividade do tamborim se mostrou eficiente, principalmente pelo fato dos ritmistas do naipe tocarem com pulsação rítmica semelhante, se apresentando de modo uníssono por toda a pista.

Na cozinha da bateria do Tuiuti, uma afinação de surdos preciosa foi notada. Marcadores de primeira e de segunda tocaram com bastante segurança e precisão, demonstrando educação, tirando som da peça sem dar pancada no instrumento. Os surdos de terceira ficaram responsáveis pelo balanço envolvente da “Super Som”. Repiques coesos tocaram juntos de um naipe de caixas simplesmente fabuloso, evidenciando um trabalho de destaque envolvendo os médios. Na parte de trás do ritmo também vieram as congas, responsáveis pela paradinha de maior destaque.

Bossas altamente musicais foram apresentadas com bastante precisão. Todas se pautando pelas nuances do melodioso samba da agremiação de São Cristóvão. O ponto alto foi a paradinha do refrão do meio envolvendo as congas, que vinham para a frente da bateria “Super Som”, acompanhada de talentosos chocalhos e também de Cowbell, atrelando culturalmente o traço religioso do enredo à sonoridade de imensa virtude musical produzida pela bateria do Tuiuti.

Uma ótima apresentação da bateria “Super Som” do Paraíso do Tuiuti, dirigida por mestre Marcão. Um ritmo requintado foi exibido, sem contar as execuções privilegiadas das bossas. Um trabalho musical altamente técnico e de invariável classe de mestre Marcão e dos ritmistas do Tuiuti.