O ensaio técnico do último sábado levou à Marquês de Sapucaí um público diverso, atento e disposto a sentir o carnaval para além da técnica. Com Vila Isabel, Salgueiro, Tuiuti e Portela na avenida, a noite funcionou como um verdadeiro teste de impacto: quem passou conseguiu provocar reações imediatas na arquibancada, seja pela elegância, pelo canto, pela energia ou pela força da bateria. Entre estreantes no sambódromo e torcedores experientes, o sentimento foi de envolvimento coletivo e leitura espontânea do que cada escola apresentou neste momento de preparação.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
As impressões do público revelam não apenas preferências, mas também como o desfile foi absorvido por diferentes olhares.

“É a primeira vez que assisto ao ensaio técnico e eu achei legal, achei interessante, cada um com a sua característica. A Vila Isabel foi a mais elegante e bonita. No enredo, eu escolho o Salgueiro. Todo mundo bastante animado e rendeu na avenida”, disse Carol Souza, de 18 anos, estudante, que não torce para nenhuma escola.

“Me encantei com o ensaio do Salgueiro. A energia, a vibração, os jogos de luzes e o enredo da escola fizeram a arquibancada sair do chão. O trunfo do desfile, com certeza, foi a rainha de bateria do Salgueiro, a Viviane Araújo”, afirmou Débora Luz, de 35 anos, torcedora da Mangueira.

“Todas as escolas fizeram um ótimo desfile, mas, mesmo sendo salgueirense, a Vila Isabel se destacou mais no samba. No desfile, o Salgueiro me surpreendeu, eu não imaginava a escola vindo tão bonita e elegante, com uma comissão de frente encantadora”, avaliou Marcos Vinícius Paulo, de 18 anos, estudante e torcedor do Salgueiro.

“Só deu o Salgueiro na Sapucaí. Nenhuma outra superou minha escola do coração, por faltar animação dos torcedores em cantar o samba. O que mais surpreende no desfile do Salgueiro é a bateria Furiosa, é de arrepiar ouvir pessoalmente”, destacou Emerson Santos, de 34 anos, mecânico e salgueirense.
O ensaio técnico mostrou que o carnaval começa a ser medido também pela resposta imediata do público. Elegância, samba, energia, canto e bateria surgem como termômetros claros dessa noite em que Vila Isabel, Salgueiro, Tuiuti e Portela deixaram suas marcas e aqueceram ainda mais a expectativa para os desfiles oficiais.







