freddy

Um excelente ensaio técnico da bateria “Guerreiros” da Unidos de Padre Miguel, na estreia de mestre Laion na agremiação da Vila Vintém. Um ritmo com equalização primorosa foi apresentado, tudo isso com um andamento bastante confortável para ritmistas e para a comunidade.

Na cabeça da bateria “Guerreiros”, uma boa ala de cuícas tocou junto de um naipe eficiente de agogôs, que executou um desenho rítmico pontuando as variações melódicas do belo samba do Boi Vermelho. Uma ala de chocalhos de qualidade técnica inegável apresentou um trabalho de excelência, tudo conectado a um naipe de tamborins igualmente talentoso. O casamento musical entre tamborins e chocalhos foi um dos pontos altos das peças leves.

Na parte de trás do ritmo da UPM, uma afinação de surdos acima da média foi percebida. Marcadores de primeira e de segunda foram precisos e tocaram com firmeza durante todo o ensaio. O balanço envolvente dos surdos de terceira demonstraram eficiência tanto fazendo ritmo, quanto em bossas. Caixas sólidas e repiques coesos ajudaram no preenchimento dos médios da bateria “Guerreiros”.

Bossas que se aproveitavam das variações melódicas da obra da escola da Vila Vintém foram exibidas com segurança e eficiência. Um leque bem musical, além de bastante funcional. Numa das bossas, uma movimentação de ritmistas por dentro da bateria provocou ovação popular, podendo ser um trunfo energético para o dia do desfile oficial. Assim como o arranjo do estribilho também recebeu boa recepção popular, no qual os ritmistas abaixavam para cumprimentar o público. Tudo pautado por retomadas cadenciadas e execuções precisas.

Uma apresentação exemplar da bateria “Guerreiros” da UPM, dirigida por mestre Laion. Um ritmo com equalização privilegiada, bossas com boa musicalidade e sonoridade de excelência em todos os naipes foi exibido. Um ensaio para deixar bastante otimista o povo da Vila Vintém, com uma bateria que tem tudo para brigar pela sonhada nota máxima, quiçá disputar eventuais premiações.