Compositor do clássico “Lá vou eu” e um dos maiores nomes da música brasileira, Jorge Aragão será o grande homenageado da vinheta do Carnaval Globeleza 2026, que estreia neste domingo, dia 18, na TV Globo. Pela primeira vez, no ano em que celebra os seus 50 anos de carreira, o cantor e compositor protagoniza e dá voz à música que embala o carnaval da Globo desde 1991.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Criado por Marca & Comunicação da Globo, o filme retrata uma roda de samba que evoca a atmosfera de uma das expressões culturais mais potentes da identidade brasileira, fundamentada na ideia de comunidade, resistência e celebração, e enaltece a história de Jorge Aragão no Cacique de Ramos. Em um clima alegre e descontraído, Jorge é recebido pelos amigos e bambas Sombrinha e Sereno, grandes nomes do samba no Brasil e também fundadores do Grupo Fundo de Quintal; pelo cantor, compositor e escritor Nei Lopes, figura essencial para a cultura e o samba, conhecido por suas mais de 300 canções gravadas por grandes nomes como Beth Carvalho e o Fundo de Quintal; além de Valéria Valenssa e Erika Moura, a primeira e a última representantes da vinheta que marcou gerações. Rodeado pelos músicos, amigos, admiradores de sua obra e das Globelezas, Jorge é reverenciado por sua carreira e contribuição ao samba e à cultura brasileira.
A vinheta do Carnaval Globeleza 2026 é uma celebração da tradição, da música e da emoção que fazem do samba a alma do Carnaval. Ela também reforça a essência dessa festa como expressão de identidade e valoriza a herança cultural do samba e a conexão autêntica com o público apaixonado pela maior celebração popular do país.









