A cantora Marvvila é uma das musas da Portela para o Carnaval 2026. Na apresentação para comunidade, em setembro do ano passado, ela foi anunciada ao som de sua música “A Pagodeira”, acompanhada pelos passistas masculinos da azul e branca de Madureira. Nascida em Bento Ribeiro, bairro próximo à quadra da Portela, Marvvila recordou com emoção a sua relação antiga com a escola e com o carnaval.

marvilaportela
Foto; Guibsom Romão/CARNAVALESCO

“Desde criança passo por aqui. O primeiro palco em que cantei foi aqui. Eu cresci na igreja, então não tive tanto contato com o samba, porque a minha família era muito evangélica, mas assim que saí de casa, um dos primeiros palcos em que pisei, com 17 anos, foi aqui na Portela. Aqui foi um lugar onde eu aprendi muito, fui muito acolhida. Então, eu já tive essa relação muito grande desde lá de trás”, disse a cantora.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A cantora também destacou como o convite fortalece sua ligação com a maior campeã do carnaval carioca.

“Com o carnaval no geral, era a minha infância vendo a Portela de perto, mas ainda assim longe. Depois que eu, de fato, entrei como mulher no samba, como mulher no pagode, a minha relação com o carnaval já é de muitos anos, mas agora é muito mais forte estando aqui e logo desfilando na Portela, que é uma escola que cresci vendo de perto. Estou totalmente ansiosa. Já adianto que estou aprendendo, os sambas são maravilhosos, me acolheram muito bem. Acho que tem tudo para ser incrível, porque eu vou dar tudo de mim”, contou a nova musa.