A Estrela do Terceiro Milênio retornou ao Grupo Especial em 2025 com um desfile marcado pela ousadia do início ao fim. A comunidade do Grajaú deu uma amostra de que pretende repetir a dose em 2026 durante a Festa de Lançamento dos Sambas de Enredo, ao literalmente montar uma roda de samba em plena passarela, com direito a mesa de bar e cerveja para homenagear o compositor Paulo César Pinheiro. Entre os quesitos que se destacaram na apresentação que garantiu pela primeira vez a permanência da escola na elite do carnaval paulistano, brilhou a irreverência e qualidade técnica do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Arthur dos Santos e Waleska Gomes, que conversou com o CARNAVALESCO sobre a preparação para o próximo ano.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Em busca da nota máxima
Apesar de terem garantido os 30 pontos, um feito de apenas metade dos casais em 2025, Arthur e Waleska não estão satisfeitos. O casal foi categórico ao afirmar que o trabalho não apenas continua, como foi intensificado, conscientes do nível elevado de exigência do julgamento. Ambos estão se preparando para, desta vez, garantirem a nota máxima de todos os jurados.
“Nós intensificamos (a preparação) porque entendemos que a régua está alta, os jurados estão bem exigentes. Estamos fazendo um trabalho de treinamento de jurados, então não mantivemos o mesmo trabalho. Demos uma intensificada e estamos dando mais atenção aos pontos de balizamento. Eu sei que para algumas pessoas um décimo pode não ser nada, mas, para nós, é muito e vem nos incomodando, é aquela pedra no nosso sapato. Nós estamos muito dispostos e nos preparando demais para zerar essa dívida e trazer os 40 pontos para a Estrela do Terceiro Milênio”, afirmou Waleska.
Arthur reforçou o discurso, destacando o empenho coletivo e a responsabilidade com a comunidade. “Com toda certeza, é como a minha Portinha falou. Estamos multiplicando todos os nossos esforços com muita garra e com muita vontade, porque queremos zerar de fato essa conta. Vamos fazer os 40 redondos que a nossa comunidade merece”, disse.
Impacto que se tornou identidade
A entrada marcante da Estrela do Terceiro Milênio no desfile foi considerada um dos momentos mais impactantes da apresentação em 2025. Parte fundamental dessa abertura, o casal garantiu que a escola pretende repetir a dose no próximo carnaval. Arthur afirmou que o impacto se tornou como uma marca da agremiação, e que o trabalho desenvolvido surpreenderá o público.
“Já é identidade da Estrela do Terceiro Milênio impactar. Com o enredo, com o samba e, modéstia à parte, com o casal, esse ano não vai ser diferente. Vemos um setor incrível, muito bem lapidado em cima do enredo. Vocês vão ficar surpresos com o que vão assistir”, garantiu o mestre-sala.
Waleska complementou destacando o cuidado estético e a vocação inovadora da escola. Estas características, segundo a porta-bandeira, vão além do primeiro setor, e explicou que a proposta visual da Milênio é resultado de um conceito pensado de forma coletiva, sob a condução do carnavalesco Murilo Lobo.
“A Estrela do Terceiro Milênio tem essa característica de vir com uma estética muito bonita, com conceitos diferentes, com abertura. Não só a cabeça da escola, mas a escola normalmente vem inovando. Vocês podem esperar muita coisa do Murilo, porque essa mente pensante está caprichando mais uma vez e, com certeza, vamos fazer parte dessa construção”, concluiu.









