Os profissionais que trabalham no barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Cidade do Samba, confeccionaram a maquete da exposição da Transposição do Rio São Francisco, no Palácio do Planalto. Trata-se do maior projeto de infraestrutura hídrica do Brasil e de um dos maiores do planeta. Com área de 30 metros quadrados e peso de 600 quilos, a maquete reproduz, com precisão técnica, toda a infraestrutura hídrica construída no Projeto de Integração do Rio São Francisco, incluindo canais, estações de bombeamento, reservatórios e túneis, entre outros elementos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

O projeto se estende por uma área de 75 mil quilômetros quadrados em sete estados, contempla mais de 200 quilômetros de canais e garante o abastecimento de água para 12 milhões de pessoas.
“A seca é um problema da natureza. A fome por conta dela é um problema da falta de responsabilidade de quem governou este país durante muito tempo. Cabe ao governo evitar que a seca leve a sociedade à fome. Por isso, tenho muito orgulho disso aqui. Acho que é preciso colocar no papel quantos quilômetros de adutoras e de canais existem, para as pessoas saberem que não existe nada impossível de ser feito no mundo quando alguém tem coragem de fazer”, afirmou o presidente Lula durante a visita de inauguração da maquete.









