O Acadêmicos do Salgueiro realizou, na última quinta-feira, seu ensaio de rua, na Maxwell, no Andaraí. O Torrão Amado teve uma noite muito coesa durante o treino, com apresentações fortes de Sidclei e Marcella e da comissão de frente comandada por Paulo Pinna. Igor Sorriso conduziu bem o carro de som da escola, que cantou muito ao longo do trajeto. Com o enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, a Academia do Samba vai homenagear Rosa Magalhães, carnavalesca, professora e um dos nomes fundamentais para a folia dos dias de hoje, falecida em julho de 2024, sendo a escola que encerrará os desfiles do Grupo Especial, no terceiro dia, terça-feira de carnaval.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
COMISSÃO DE FRENTE
A comissão de frente, coreografada por Paulo Pinna, fez uma apresentação cheia de energia pela Maxwell. Os dançarinos estavam muito sincronizados, com movimentos bem descritivos em relação à letra do samba da Academia, como no verso “Dos livros, barrocas imagens”, utilizando bem o espaço da rua para a execução da coreografia pensada por Pinna. O conjunto deixou uma bela impressão e proporcionou uma excelente abertura para a escola.

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
Sidclei e Marcella fizeram uma bela apresentação, com diversas fases marcantes na coreografia do casal. Movimentos tradicionais estiveram presentes, como os giros muito bem executados por Marcella e o cortejo de Sidclei, além de um passo mais valsado durante a segunda do samba, que chamou atenção por casar bem com o ritmo. Os giros em sequência no refrão também reforçaram a categoria do bailado.

SAMBA E HARMONIA
Igor Sorriso mostra estar muito à vontade com o samba salgueirense para o próximo carnaval. O intérprete demonstrou domínio, conduzindo a obra com tranquilidade enquanto colocava a comunidade para cantar. Alemão do Cavaco organizou muito bem o carro de som, que contou com a novidade de um violino, instrumento que estará presente em todos os ensaios, tendo sido destaque em duas bossas e combinando bem com a temática da Professora Rosa Magalhães. Os componentes mantiveram o samba na ponta da língua ao longo do treino, mostrando empolgação.
Igor Sorriso falou ao CARNAVALESCO sobre o rendimento que o samba vem apresentando junto à escola.

“O Salgueiro já está cantando demais; é uma comunidade que canta muito forte, que vibra muito, e estamos em uma crescente, em uma evolução musical também, de nuances com a bateria e ajustes, seguindo nessa evolução até o dia do carnaval”, declarou.
EVOLUÇÃO

A evolução foi tranquila, com a escola passando animada pela rua e seus componentes se movimentando bem dentro do espaço das alas. A Academia não apresentou correria e lidou bem com as alas coreografadas, que passaram com naturalidade e executaram corretamente suas funções. Uma das alas, com figurinos de estética mais retrô, chamou atenção pela animação e pelo bom nível técnico.
Wilsinho Alves, diretor de carnaval da escola, comentou ao CARNAVALESCO o que observou neste ensaio.

“Achei que foi um excelente ensaio. Aqui na rua a gente vem para, obviamente, avaliar o canto, a evolução, mas também as marcações. Hoje foi o primeiro ensaio com o músico do violino, e agora ele vem direto. Funcionaram muito bem as duas bossas com o violino. São pontos positivos que tivemos hoje, com o canto da galera que está com o samba na ponta da língua desde o início”, disse.
OUTROS DESTAQUES

Os mestres Guilherme e Gustavo conduziram muito bem a “Furiosa” neste segundo ensaio de rua, mantendo um ótimo andamento ao longo da passagem pela Maxwell, entre bossas e paradinhas. A rainha Viviane Araujo encantou, mais uma vez, à frente da bateria, interagindo com os componentes e com o público que acompanhava o treino.











