O Maracanã do Samba recebeu, no último domingo, a grande feijoada de comemoração dos 70 anos da Mocidade Independente de Padre Miguel. A celebração contou com apresentações das 11 escolas do Grupo Especial e reuniu torcedores, personalidades do carnaval e membros da família verde e branca em uma verdadeira festa da Estrela Guia. Durante o evento, a advogada e diretora executiva da agremiação, Dra. Valéria Stelet, conversou com o CARNAVALESCO e fez um balanço do trabalho da escola rumo ao próximo carnaval.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Quando falamos em balanço, jamais falamos em trabalho individual, e sim em equipe. Toda a equipe da Mocidade está trabalhando muito em conjunto para fazermos um grande desfile no ano que vem. Até agora, o que tenho visto é muita dedicação”, afirmou.
Sobre o samba-enredo escolhido para 2026, que homenageia Rita Lee, Valéria destacou a força da comunidade e a sintonia entre direção e torcedores.
“A comunidade não fez um pedido, ela nos deu uma ordem. Ela é quem manda, e, felizmente, todo mundo ficou muito satisfeito com o nosso samba, que foi abraçado e é maravilhoso”, ressaltou, em tom bem-humorado.
Questionada sobre o nível do desfile que a escola prepara para 2026, a diretora foi direta: “A Mocidade tem um dever para com a comunidade e vai cumprir lindamente, com um carnaval maravilhoso, mantendo o alto nível que a escola sempre teve”.
Mesmo mantendo o mistério sobre o trabalho do carnavalesco Renato Lage, Valéria deixou no ar a promessa de um espetáculo inesquecível: “Não posso contar nada ainda sobre as alegorias e fantasias, senão, ele vai me matar aqui mesmo. Mas posso garantir que será algo espetacular e muito bonito”, brincou.
Encerrando a entrevista, a diretora destacou a importância da feijoada dos 70 anos e da união que move a escola.
“Esse evento foi algo pensado por toda a nossa equipe, para oferecer aos nossos torcedores uma tarde inesquecível de celebração do aniversário da nossa Estrela Guia, com essa festa linda, reunindo nossas coirmãs”.









