Para estreia no Grupo Especial com uma homenagem ao Presidente Lula, a Acadêmicos de Niterói terá 100% das suas alas da comunidade. Mesmo com a alta procura de fantasias por todo país, a escola optou em priorizar a comunidade e moradores de Niterói nesta temporada do carnaval de 2026.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

niteroialas01
Gabriel Belmiro / Divulgação Acadêmicos de Niterói

“Desde que anunciamos o enredo, a procura do desfile foi grande por todo o país. Abrimos as inscrições das alas da comunidade e foi um grande sucesso. Possuímos inclusive uma lista de espera de mais de 500 pessoas esperando uma vaga. Nossa prioridade serão os componentes que estarão nos ensaios, eventos e viverá literalmente esse momento conosco”, revela o presidente Wallace Palhares.

Campeã da Série Ouro em 2025, a escola prepara um dos desfiles mais aguardados na Marquês de Sapucaí no próximo carnaval. Fortalecer o seu chão com a doação das fantasias para comunidade é uma das estratégias da escola para a estreia no Grupo Especial.

“Tivemos nosso terceiro ensaio de quadra e todo mundo já está com o samba na ponta da língua. Isso para nossa escola é essencial. E também precisamos valorizar a comunidade que está conosco desde o início, os moradores de Niterói que são torcedores e sempre procuravam a escola. Estamos trabalhando para fazer história na Marquês de Sapucaí”, Finaliza Palhares.

Com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o Operário do Brasil”, a Acadêmicos de Niterói abrirá os desfiles do Grupo Especial no domingo de carnaval, 15 de fevereiro.