A Portela anunciou, nesta quarta-feira, que Zé Paulo Sierra será o novo intérprete oficial da escola para o Carnaval 2026. O cantor assume o microfone de número 1 da azul e branco de Madureira, função que até o último dia 30 pertencia a Gilsinho, uma das vozes mais marcantes da história recente da agremiação, falecido aos 55 anos em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico. No próximo carnaval, além de representar a Portela, o cantor também seguirá no comando do carro de som da União de Maricá, na Série Ouro.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Com uma trajetória consolidada entre as principais escolas do Grupo Especial, Zé Paulo já defendeu pavilhões como Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel, sempre reconhecido pela afinação, potência e emoção em suas apresentações. A chegada de Zé Paulo à Majestade do Samba representa um novo capítulo para a escola, que se prepara para homenagear o Rio Grande do Sul com o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará, a oração do Negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande”.
Entre emoção e responsabilidade, Zé Paulo assume a missão de dar continuidade a uma história marcada pela força e beleza da voz portelense. Com a força da tradição e uma nova voz à frente, a águia portelense já abre suas asas rumo ao próximo desfile, carregando no peito o legado de Gilsinho e o canto renovado de Zé Paulo Sierra.