O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, revelou em entrevista ao CARNAVALESCO os planos e expectativas para o Carnaval 2026, incluindo a seleção da nova corte, o futuro da gestão do Sambódromo e melhorias estruturais em diversos pontos.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

bernardo riotur
Foto: Marcos Marinho/CARNAVALESCO

Concurso da Corte 2026 tem mais de 100 inscritos

Uma das grandes expectativas é o concurso para a escolha da corte tradicional e da corte LGBTQIAPN+ do Carnaval 2026. Segundo ele, o processo “recebeu mais de 100 inscritos” e contará com direção artística de Milton Cunha.

O presidente garantiu que a seleção resultará em uma corte “de altíssimo nível e muito cultural”. Bernardo contou que a festa será marcada por “muitas homenagens a grandes artistas do samba que se foram,compositores, poetas, grandes personalidades”.

PPP do Sambódromo está em discussão

Fellows também comentou a possibilidade, levantada pelo presidente da Liesa, Gabriel David, de estabelecer uma parceria público-privada (PPP) para que a Liga passe a gerir o Sambódromo da Marquês de Sapucaí durante todo o ano.

“O tema está em discussão, mas não tem nada certo ainda”, explicou.

Segundo ele, essa é uma decisão “a longo prazo”. Atualmente, o poder público atua como o “grande guardião da Sapucaí”, e a gestão é entregue à Liesa apenas durante o período carnavalesco, entre “dezembro e março”.

Melhoria estrutural na Intendente Magalhães

Sobre a Intendente Magalhães, o presidente da Riotur destacou que o objetivo é aprimorar continuamente a estrutura para oferecer um carnaval “mais confortável e mais bonito”.

“Estamos trabalhando para que 2026 tenha iluminação mais bem feita, uma luz mais bonita e som melhor”, afirmou.

O presidente reforçou que o “dever de casa” da Riotur é garantir que todos os carnavais da cidade, não apenas o da Intendente, mas também os da Chile, Cinelândia, Terreirão do Samba e Sapucaí, sejam “cada ano melhores para a população”.

Cidade do Samba 2 será entregue em 2026

Prevista para o meio de 2026, a Cidade do Samba 2 está com obras em andamento e, segundo Fellows, será entregue dentro do cronograma.

“O compromisso do prefeito sempre acontece no prazo e como prometido”, garantiu o presidente da Riotur.