A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, visitou nesta segunda-feira o barracão da Acadêmicos de Niterói, localizado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, a socióloga conheceu os preparativos da escola para o Carnaval 2026 e confirmou presença no desfile que prestará homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Marquês de Sapucaí.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

janja niteroi
Foto: Diego Mendes/Divulgação Niterói

Recepcionada pelo presidente da agremiação, Wallace Palhares, e pela primeira-dama da escola, Amanda Palhares, Janja percorreu os setores de confecção de fantasias e alegorias. O carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo apresentaram à visitante os detalhes do enredo e explicaram como a homenagem será traduzida na avenida.

A visita também contou com a presença das ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de Elmo José, diretor de varnaval da Liesa; Marcos Vinicius, prefeito da Cidade do Samba; e o carnavalesco e comentarista Milton Cunha.

Com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a Acadêmicos de Niterói será a primeira escola a desfilar no domingo, 15 de fevereiro, abrindo oficialmente os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2026.