Uum dos nomes por trás da obra da Vila Isabel para o Carnaval 2026 é o cantor e compositor Arlindinho, que divide a autoria com André Diniz e Evandro Bocão. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o artista celebrou o momento especial e destacou a emoção de vencer em uma escola com tanta representatividade e que também faz parte da trajetória vitoriosa de seu pai, o saudoso Arlindo Cruz.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

arlindinho vilaisabel
Foto: Juliana Henrik/CARNAVALESCO

“Foi uma honra e um sonho viver isso. Agora, em todas as escolas que meu pai ganhou samba, eu também ganhei: Império, Grande Rio, Vila e São Clemente. Tive a honra de vencer em todas as escolas que ele venceu. É algo muito simbólico pra mim”, afirmou, emocionado.

A entrada de Arlindinho na parceria, que inicialmente seria apenas de André Diniz e Bocão, aconteceu de forma natural e criativa. “Eu entrei porque já faço outros trabalhos com o André e tive uma inspiração. Vários parceiros procuraram ele, mas eu cheguei mostrando serviço. Segui um caminho melódico e de letra que encantou o André e o Bocão”, contou.

Com humildade e respeito pela trajetória dos parceiros, Arlindinho fez questão de ressaltar que o projeto sempre foi coletivo: “Falei pra eles: vamos valorizar primeiro os compositores da casa. E, se o samba ganhar, eu entro junto, porque o samba é, de fato, dos três, confirmado pelo André e pelo Bocão.”

O samba-enredo da Vila Isabel para 2026 exalta a ancestralidade e a força da negritude.

“Imodéstia à parte, o nosso final é de todos os sonhos. Mostra que a Vila é uma escola preta, de preto, com uma melodia aguerrida e um refrão que exalta sua história e seus orixás. A comunidade abraçou a poesia e transformou esse samba em um grito de orgulho e pertencimento”, destacou o compositor.

Com a emoção à flor da pele e a bênção dos ancestrais, Arlindinho encerra celebrando mais um capítulo na história da família Cruz no carnaval. “Agora é rezar, trabalhar e seguir juntos com a Vila Isabel, para ser campeão na avenida também”.