Presidente do Instituto Imperatriz Leopoldinense, vice-presidente da Imperatriz e diretor financeiro da Liesa, o jovem João Drumond recebeu na tarde da última quinta-feira uma homenagem da OAB/RJ Subseção da Leopoldina. No auditório da Ordem dos Advogados, João foi agraciado pelo presidente da Subseção, Alexandre Aguilar, com uma Moção de Aplauso e Placa de Reconhecimento por sua relevante atuação cultural e comunitária em toda Zona da Leopoldina. Fundador do Instituto Imperatriz, nascido na quadra da Imperatriz Leopoldinense, João promove por meio da instituição diversas ações sociais voltadas para a comunidade do Complexo do Alemão e do entorno.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

joaooab
Foto: Nelson Malfacini/Divulgação Instituto Imperatriz

“Fico muito grato e honrado por receber esta homenagem. É fruto de um trabalho que começou lá atrás com o meu avô, com a minha mãe, e sempre pensado no melhor para toda a nossa comunidade que enfrenta muitas dificuldades no dia a dia. Está honraria não é só minha, mas de cada família que integra e acredita no nosso Instituto, que em breve terá sua sede própria, potencializando ainda mais nossos esforços de oferecer dignidade para todos. Muito obrigado OAB pelo reconhecimento e que seja só o começo da nossa luta pelo povo do Rio de Janeiro”, afirmou João Drumond.

O Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo. No Instituto são oferecidas aulas de balé, Zumba, Samba no Pé, aulas de percussão, oficinas, atendimento psicológico e outras atividades 100% gratuitas.