A manhã do último foi doce para as crianças do Complexo do Alemão e de todas as comunidades que fazem parte da Zona da Leopoldina. No tradicional dia de São Cosme e São Damião, a Imperatriz Leopoldinense e o Instituto Imperatriz fizeram a festa da criançada com a distribuição de 3 mil saquinhos de doces. E além das famosas guloseimas, a Rainha de Ramos também realizou a doação de iogurtes para os presentes.

Por volta das 10h30, a quadra da Imperatriz, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, já estava lotada e com fila dando volta no quarteirão. O presidente do Instituto Imperatriz, João Drumond, ressaltou a importância da data e de cada vez mais ações voltadas às famílias da região.
“É uma tradição do carioca, e a Imperatriz já realiza a atividade há muitos anos. É maravilhoso ver a alegria de cada um que chega aqui cedo, aguarda e sai sorrindo com o seu saquinho de doce. A gente adoça a vida de uma criança e também das famílias que vivem em situações difíceis, e isso é muito especial. Não importa a ocasião: seja Natal, Páscoa ou neste dia, o Instituto Imperatriz tem como objetivo fazer o próximo sorrir e colaborar para a qualidade de vida de todos. Salve a Ibejada”, afirmou João.
A presidente da Imperatriz, Catia Drumond, também participou da ação e destacou o prazer em proporcionar a clássica comemoração:
“É sempre um prazer. Todo ato transforma a vida de muitas famílias. E estamos falando do futuro dessas crianças. Então, a gente espera que todas elas tenham um futuro muito doce. Se cada um fizer sua parte, a lembrança desse momento será pra sempre”.
O Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo.