A Vila Isabel já começou a traçar o caminho para o Carnaval 2026 com decisões estratégicas que refletem ambição e planejamento. O presidente da escola, Luiz Guimarães, falou ao CARNAVALESCO sobre a escolha do enredo, o samba e a contratação de novos carnavalescos, destacando o momento de transformação e a expectativa de grande desfile.

Segundo Guimarães, a contratação de Leonardo Bora e Gabriel Haddad foi resultado de um sonho antigo da escola. “Surgiu de um sonho antigo da Vila, de fazermos a escola campeã do carnaval, de voltar aos trilhos. Sentimos que faltava algo para poder de fato chegar na cabeça da tabela, brigar pelo título. Fiz esse movimento buscando eles, e enxergo neles uma dupla brilhante em que diz respeito ao carnaval. Era um sonho antigo ter eles, e conseguimos após muita negociação, muitas conversas”, explicou.
O presidente ressaltou que o objetivo é elevar o patamar da Vila Isabel, e que a escolha do enredo também foi estratégica. “Eu já tinha esse enredo, mas não adiantava usá-lo com determinados carnavalescos que não poderiam extrair tudo o que ele tem para ser extraído, pensei em usar esse enredo na hora certa. Nossa hora vai chegar. E a escolha foi a melhor possível, muito acertada”, afirmou, destacando a importância do trabalho de André Diniz, Bocão e Arlindinho na criação do samba-enredo.
Galeria de fotos: final de samba da Vila Isabel para o Carnaval 2026
O momento da primeira audição do samba também emocionou o presidente. “A gente fez a primeira audição fechada desse samba em um teatro perto da Sapucaí. Na época, o André não tinha nem acabado de compor ele, e ele sozinho cantou o samba sem cavaco nem nada, e a gente já sentiu a força que esse samba teria lá atrás, no processo. Depois que recebi a gravação do samba, no final de julho, eu chorei ouvindo o samba. Há muito tempo não sentia um samba tocar a minha alma, o meu coração, da forma que esse samba tocou”, relembrou.
Questionado sobre o que esperar da Vila Isabel em 2026, Guimarães projetou um desfile grandioso. “Esperem mais um grande desfile nosso. A Vila Isabel fez grandes desfiles nesses anos, gabaritamos nas partes plásticas e visual, nesses anos todos, e não vai ser diferente. Mostrando nossa força, não vamos medir esforços para fazer um grande desfile nos quesitos plásticos e visuais, alegorias e fantasias riquíssimas. A dupla tem um cuidado minucioso no acabamento e realização de cada protótipo, é um trabalho muito detalhista e rico de fato, alta costura, nunca vi nada igual no processo de criação no carnaval”, garantiu.
O presidente finalizou afirmando a confiança no trabalho da equipe: “Muito feliz, com um grande samba, um grande enredo, que vai propiciar um grande desfile, se Deus quiser”.
Fábio Costa celebra a criação do show da final e destaca a força da comunidade da Vila Isabel