A União do Parque Acari, escola de samba integrante da Liga RJ, acaba de anunciar um reforço de peso para a sua equipe no próximo carnaval. A agremiação terá como nova porta-bandeira o talento de Amanda Poblete, de 28 anos, que assumirá a missão de defender o pavilhão da escola na Avenida. Ela entra no lugar de Laís Lúcia.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

amanda acari
Foto: Divulgação/Acari

Licenciada em Educação Física e especialista em Dança e Consciência Corporal, Amanda soma 16 anos de trajetória no carnaval carioca, marcados pela técnica refinada e pela dedicação ao ofício. Sua estreia na Marquês de Sapucaí aconteceu precocemente, aos 12 anos, como segunda porta-bandeira do Sereno de Campo Grande.

Desde então, construiu uma carreira sólida, passando por importantes agremiações, como Viradouro, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, União da Ilha do Governador, São Clemente, Renascer de Jacarepaguá, Difícil é o Nome e Unidos de Padre Miguel.

Reconhecida pela elegância e pelo talento na condução do pavilhão, Amanda acumula uma extensa lista de premiações no Carnaval do Rio de Janeiro. Com a chegada de Amanda Poblete, a União do Parque Acari reforça sua equipe de destaques para a disputa de 2026 e renova as expectativas da comunidade para uma apresentação memorável na Sapucaí.