O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, anunciou em entrevista ao CARNAVALESCO que a escola terá uma nova quadra, localizada em frente à Cidade do Samba. O dirigente revelou que a mudança ocorre após um processo de despejo e que o espaço servirá como instalação provisória, com previsão de obras definitivas a partir de fevereiro do ano que vem.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Estamos sendo despejados, já tivemos acerto com o prefeito (Eduardo Paes), e vamos dar em primeira mão que iremos para um espaço em frente à Cidade do Samba. Vamos fazer uma instalação provisória e, depois, em fevereiro, vamos começar a obra. Queremos fazer uma grande casa de shows. Teremos definitivamente o problema resolvido e isso vai nos ajudar financeiramente”, explicou Horta.
Nova rainha de bateria
Sobre a escolha da nova rainha de bateria, o presidente informou que a decisão será tomada em breve. “Por enquanto, ainda não temos. Vamos decidir nos próximos dias. Ainda esse mês vamos definir e ver o que é melhor para a escola. Antes, estamos resolvendo o enredo para o ano que vem”.
O que esperar de 2026?
Com relação ao Carnaval 2026, Horta demonstrou confiança no desempenho da agremiação. “Podem esperar um grande carnaval. Resultado não depende da gente, mas estamos nos preparando para fazer um grande desfile. Talvez a gente faça um dos maiores carnavais da nossa história”.
O presidente também comentou a decisão de manter a ordem de desfile sorteada para o próximo carnaval. “Não quis trocar a ordem, porque é um horário muito bom. Não tinha motivo para trocar. A Tijuca é uma escola grande, campeã. Desde 2010, a Tijuca é um dos maiores carnavais. Quem pensa em ganhar, encara qualquer um”, afirmou.