A história de amor entre Ingride Banzo e a União da Ilha do Governador ganhou mais um capítulo emocionante. Radicada nos Estados Unidos, onde dá aulas de samba no pé e dança afro-brasileira, a artista confirmou que desfilará pelo quarto ano consecutivo como madrinha da escola no Carnaval 2026. Famosa por incorporar a capoeira em suas apresentações de samba, Ingride destacou a relação de afeto e respeito construída com a agremiação insulana desde sua chegada, há três anos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Eu realmente me apaixonei pela União da Ilha. Ali eu me sinto acolhida por todos, desde a presidência até a comunidade. Ao longo desses quatro anos, fomos construindo uma relação de muito respeito, especialmente pelo trabalho que desenvolvo com todo carinho durante todos os meses que antecedem o carnaval. Para mim é um orgulho seguir como madrinha da escola”, afirmou.
A artista desembarcou no Brasil na última semana para prestigiar a coroação de Gracyanne Barbosa, que retorna ao posto de rainha de bateria da escola. Ingride, que também coordena a ala internacional da Ilha, composta por cerca de 40 alunas de diversas nacionalidades, aproveita o período no Rio para se dedicar a compromissos com a agremiação e a um novo projeto audiovisual, que será lançado em breve.
Entusiasmada com o próximo desfile, ela rasgou elogios ao carnavalesco Marcus Ferreira, responsável pelo enredo de 2026, e exaltou a conexão de Gracyanne com a comunidade.
“Sobre o enredo, eu acho o Marcus incrível e as ideias dele sempre são muito vanguardistas. Eu fico imaginando figurinos para apresentações como o ensaio técnico e o minidesfile. Inclusive, brinco dizendo que não moro nem no Brasil e nem em Atlanta, e sim dentro do avião quando chega o segundo semestre. Já sobre a Gracyanne, ela é muito mais do que eu imaginava, uma pessoa muito conectada com a comunidade. Quem estava na quadra viu que a escola está feliz em tê-la como rainha”, declarou.
Ingride Banzo retorna aos Estados Unidos no próximo dia 12, levando na bagagem a energia da quadra da Ilha e a expectativa por mais um carnaval de emoção e pertencimento.