Com ingressos esgotados em praticamente todas as sessões no Rio de Janeiro, o musical Rita Lee recebeu uma sessão especial no último sábado. A Mocidade Independente fez um pocket show de encerramento no palco que conta a história de um dos maiores ícones da música brasileira. Com o enredo “Rita, Lee – Padroeira da Liberdade”, a Estrela Guia de Padre Miguel levou sua bateria e o segundo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira para dar ainda mais brilho ao espetáculo realizado no teatro Casa Grande, no Leblon, Zona Sul da cidade.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

O diretor de Marketing da Escola, Bryan Clem, ressalta a importância deste tipo de ação conjunta.
“Pra gente é um orgulho gigante poder levar a Rita Lee para a avenida e vir até ao musical é beber direto da fonte para nos inspirar ainda mais. Muito feliz com esse trabalho em conjunto com os responsáveis da obra, que vem lotando o país. Conseguimos levar a mensagem do nosso enredo a mais pessoas e continuar fomentando a divulgação do nosso projeto. Teremos ainda mais ações durante o ano.”
Para o diretor do espetáculo, Marcio Macena, essa foi, sem dúvida, a sessão mais especial da turnê até aqui.
“Esse encontro da Rita Lee com a Mocidade no teatro é um negócio inédito na nossa vida. É muito emocionante. Eu, que sou Mocidade, só estou pensando nesse encontro que aconteceu hoje e o que vai acontecer na Avenida. A gente poder juntar a história da Rita com a história e a importância que a Mocidade tem, para a gente é um acontecimento inenarrável. Espero que o espetáculo consiga inspirar a Escola, como a Escola inspira também há tanto tempo”.
Além do elenco que se apresentou, a Escola compareceu com profissionais da criação do barracão para mais uma imersão. O coordenador das fantasias, Highor Pfaltzgraff, reforçou a importância desse encontro.
“Enquanto responsáveis pela confecção das Fantasias, dos protótipos e futuramente da reprodução, é muito importante para a gente ver um pouco de como foi criado o espetáculo e a troca de figurinos. Para estarmos alinhados com a história e perfil dela. Muito bom poder acompanhar e ver o quanto ela representou. E o figurino passa muito por isso. Muito feliz de poder acompanhar isso de perto”.
O musical encerrou sua participação no Rio de Janeiro e agora embarca para diversas praças do Brasil. A primeira parada será em Fortaleza, a partir do dia 14 de agosto.
A Mocidade será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. A Escola segue com a disputa de sambas, que escolherá a obra para homenagear a Padroeira da Liberdade na Sapucaí. A final da disputa está marcada para 20 de setembro, na quadra da Avenida Brasil.