A Câmara Municipal de Nilópolis realizou uma sessão solene emocionante em homenagem à Beija-Flor, consagrando a escola como um dos maiores símbolos da identidade cultural do município. Durante a cerimônia, foram oficializadas três conquistas marcantes: o reconhecimento da Beija-Flor como Patrimônio Cultural e Imaterial de Nilópolis, a inclusão do seu símbolo na Lei Orgânica da cidade, e a criação da Avenida Beija-Flor de Nilópolis, novo nome da antiga Rua Pracinha Wallace Paes Leme, via onde está localizada a quadra da escola.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

ruabeijaflor
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Beija-Flor

A sessão reuniu figuras emblemáticas da agremiação, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, os intérpretes Nino e Jéssica Martins, as ex-rainhas de bateria Neide Tamborim e Sonia Capeta, além do carnavalesco João Vitor Araújo. Também esteve em destaque o troféu de campeã do Carnaval 2025, exposto no plenário como símbolo recente da grandiosidade da azul e branco.

SAIBA MAIS
* Opinião: ‘Do Recôncavo à Sapucaí: Beija-Flor prepara um carnaval de corpo e espírito’
* Opção técnica! Marquinho Marino explica escolha dos novos intérpretes da Beija-Flor
* Beija-Flor inaugura escola mirim oficial: nasce o ‘Sonho do Beija-Flor’
* Sinopse do enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2026

Para o presidente da Beija-Flor, Almir Reis, o momento é de emoção e reconhecimento: “Esse momento representa muito para todos nós. É o reconhecimento da importância da Beija-Flor não só como escola de samba, mas como força cultural e social de Nilópolis. Essa conquista é, sobretudo, consequência do trabalho incansável do nosso eterno presidente de honra, Anísio Abraão David, que dedicou a vida à Beija-Flor e à valorização da nossa cidade.”

Com raízes profundas em Nilópolis e reconhecimento nacional e internacional, a Beija-Flor segue fazendo história — agora com seu legado eternizado nas leis, nas ruas e no coração da cidade.