InícioGrupo EspecialCria da escola, Igor Vianna se emociona ao ser apresentado como novo...

Cria da escola, Igor Vianna se emociona ao ser apresentado como novo cantor da Mocidade: ‘nasci nesse chão’

Igor Vianna chegou com tudo na Mocidade. Apresentado junto à equipe do Carnaval 2026 da Estrela Guia, o filho do lendário intérprete Ney Vianna, uma das estrelas da história da escola de Padre Miguel, cantou alguns dos sambas mais marcantes da agremiação neste último domingo, durante a feijoada da escola, realizada na quadra histórica da Vintém.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Dono de uma voz potente, o cantor conversou com o CARNAVALESCO sobre este retorno à escola onde cresceu, a emoção de se apresentar na quadra, entre outros assuntos. No início, Igor destacou a importância de assumir a voz da escola e o desejo de que seja uma longa parceria.

igor vianna mocidade 01
Fotos: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“Assumir esse microfone, para mim, é um sonho, um desejo que eu tenho desde quando o meu pai se foi. E se passaram 35 anos e a escola me deu essa oportunidade. Eu vou agarrar com unhas e dentes, e eu espero, de verdade, que seja um casamento longínquo”, afirmou o cantor.

Para o artista, cantar na quadra histórica também é um bom sinal para o futuro na relação entre ele e a Verde e Branco da Zona Oeste, além de emocionante, por conta de toda a sua criação.

Vídeos: Igor Vianna canta sambas históricos da Mocidade

“A importância, eu não sei nem mensurar. Porque eu nasci aqui nesse chão, eu sou criado aqui. E estar cantando aqui, nessa quadra de tantas histórias, para o meu povo… Foi bem difícil eu conseguir me manter, me segurar ali e conter a emoção. Foi bem difícil”.

igor vianna mocidade 02

Para o intérprete, que tem um carinho enorme por todos os sambas da Mocidade, o samba que mais o toca e mexe com ele é sobre Elis Regina, quando a Mocidade homenageou a artista em “Elis, um trem de emoções”, em 1989.

“O carinho eu tenho por todos, como vocês podem ver. Mas o samba que mais me toca, que eu não consegui conter as lágrimas, que eu vim a chorar na hora que cantei, foi o Elis. Elis é um samba que, quando eu canto, eu sempre choro”.

igor vianna mocidade 03

Ao falar sobre o carro de som da escola, Igor Vianna destacou a continuidade do trabalho da escola, que trouxe apenas um novo nome para compor a equipe.

“Eu trouxe um rapaz em quem eu tenho plena confiança, que é o Rafael. A escola já tem um trabalho. Eu só vim para me acoplar e, junto a eles, ajudar em prol da nossa Mocidade”.

Por fim, Igor falou sobre o trabalho com o diretor musical da escola e também com mestre Dudu e com a bateria “Não Existe Mais Quente”:

igor vianna mocidade 04

“O diretor musical é um cargo de suma importância. Ele tenta tirar da gente toda a preocupação e fazer o melhor para o trabalho em si. E o André é um cara que a gente é amigo há mais de 20 anos. Vai ser muito fácil trabalhar ao lado dele. E o Dudu, a gente cresceu junto. Desde os anos 1990 a gente está junto. Era um sonho meu trabalhar com ele, e dele também. Eu vim para cá por uma indicação do Dudu e do diretor musical. Pode ter certeza de que a gente vai fazer de tudo para realizar um trabalho ímpar pela nossa escola”, encerrou o cantor.

Mestre Dudu também falou sobre o que espera da parceria com Igor e como a escola vê esse retorno de um de seus crias para assumir a voz da Mocidade no próximo carnaval.

“A Mocidade é uma escola de vanguarda e está aí apostando nos seus, como foi comigo também lá em 2012. Eu não tinha pretensão de ser mestre de bateria, mas está aí o resultado do trabalho: quase 15 anos no comando da bateria. E agora é apostar no Igor, um cara também que é formado em casa. O pai dele nos deu muitas conquistas, foi a voz da escola durante muito tempo. E por que não tentar o Igor Vianna? Eu acho que ele pode ser a nossa voz. A escola está apostando nele, dando todo o suporte, como deu para mim também. E eu estou aqui também de peito aberto para poder abraçá-lo, como toda a direção de bateria, minha bateria e a direção de toda a escola no geral. A gente quer fazer o Igor Vianna ser a voz da Mocidade — só depende dele agora. Tive um papo muito rápido com ele, que é uma pessoa muito emotiva, vai entregar um ótimo trabalho. Igor é um cara que quer estar muito tempo no carnaval, não é de bobeira. E agora é esperar chegar essa oportunidade para 2026. Até lá, muitas coisas vão rolar, muitos ensaios, muitas experiências, mas tenho certeza de que ele vai entregar o melhor para a nossa escola”, comentou o mestre.

- ads-

Tuiuti apresenta equipe multidisciplinar para o casal de mestre-sala e porta-bandeira

O Paraíso do Tuiuti apresentou a equipe que vai cuidar do casal de mestre-sala e prota-bandeira, Rebeca e Vinícius, para o Carnaval 2026. Conheça...

Peruche confirma permanência do coreógrafo Carllos Alves

Nesta segunda-feira a Unidos do Peruche anunciou a renovação do coreógrafo da comissão de frente Carllos Alves. O comandante da ala que inicia os...

Chapa Portela Verdade, de Fábio Pavão, retira candidatura da eleição presidencial

A chapa Portela Verdade, encabeçada por Fábio Pavão e Luis Carlos Magalhães, anunciou nesta segunda-feira a decisão de não participar da eleição presidencial da...