Após quatro carnavais à frente da bateria “Ritmo Pioneiro”, a Vizinha Faladeira anunciou, por meio de suas redes sociais, que mestre Renatinho do Batuque não seguirá no comando da batucada para o próximo desfile. Cria da comunidade, Renatinho iniciou sua trajetória na escola como ritmista, passando também por outras agremiações antes de retornar à pioneira do samba como mestre de bateria. Ao longo de sua trajetória, conquistou diversos prêmios, com destaque para o Estrela do Carnaval.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

mestres vizinha
Foto: Divulgação

Os nomes já estão definidos: os diretores Polinho e Lipe assumem, a partir de agora, o posto de mestres da “Ritmo Pioneiro”. Eles terão a missão de conduzir a bateria rumo à nota máxima.

Mestre Polinho desfilou pela primeira vez na bateria da Vizinha Faladeira em 2001, sob o comando do mestre Capoeira. Em 2004, foi promovido a diretor de bateria ao lado do mestre Jorginho, com quem conquistou o título e o acesso à Série A. Ao longo dos anos, teve idas e vindas na direção da bateria da escola e acumula passagens por agremiações como Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca e Acadêmicos de Niterói. Foi mestre de bateria da Unidos do Cabuçu em 2017 e 2018, e do Feitiço Carioca em 2024.

Já mestre Lipe iniciou sua trajetória na Vizinha Faladeira em 2015, com o mestre Marcão. Trabalhou também com os mestres China e Jorginho, tornando-se diretor de bateria em 2019, função que ocupou até 2024. Também atuou como diretor no Feitiço Carioca e na Raça Rubro-Negra.