O Paraíso do Tuiuti apresentou o seu novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Antunes e Rebeca Tito, no último domingo, durante a comemoração dos 73 anos da agremiação. Pela primeira vez juntos, dançaram com o pavilhão do Quilombo do Samba, a dupla foi apresentada pelo presidente Renato Thor e encantou o público presente com uma performance marcada por giros e riscados com muita força de vida. O novo casal foi ovacionado pelos segmentos da escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Cria do Tuiuti, Rebeca Tito chegou à escola aos quatro anos de idade e, nove anos depois, aos 13 anos, estreou como terceira porta-bandeira da azul e amarelo. De lá pra cá, ela nunca deixou de defender o pavilhão do Tuiuti e chegou ao posto de primeira porta-bandeira após uma década. “Eu sempre falei que era tudo no tempo de Deus, sempre respeitei o espaço e o momento de todos. E, agora, a oportunidade bateu na minha porta, esse tão sonhado dia chegou. É uma alegria imensa porque eu cresci aqui dentro. É gratificante demais”, declarou Rebeca que emocionou o público presente na quadra ao dedicar a conquista à sua saudosa avó, a pessoa responsável por trazê-la para o Quilombo do Samba.
Recém-nomeada ao cargo, a nova primeira porta-bandeira não esconde suas referências no ofício. Bruna Santos, primeira porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, é uma inspiração para Rebeca. “Admiro todas as porta-bandeiras do Grupo Especial e outras de outros grupos também, mas o meu xodó é a Bruna Santos. Eu sou fã do trabalho e da garra dela, de como ela surgiu, que é parecido com a minha história, eu me espelho nela um pouco”, revelou a artista com o sorriso aberto.
O mesmo sorriso surgiu quando ela soube que chegaria ao tão sonhado posto ao lado de Vinícius Antunes. “Eu sempre admirei o trabalho do Vinícius. Quando a oportunidade chegou para mim, falei para mim mesma: ‘Caramba!’. Meu sonho chegou e outro sonho chegou também – o de dançar com o Vinícius. Foi uma alegria imensa”, disse Rebeca que foi uma das anfitriãs do premiado mestre-sala em sua chegada ao Tuiuti.
Vindo de uma sequência de 11 carnavais como mestre-sala da Unidos de Padre Miguel, Vinícius Antunes revelou que a mudança de escola foi fruto de um processo de amadurecimento junto com a sua família. “Quando eu recebi a ligação para conversar, eu conversei com a minha esposa porque esse é o meu trabalho. Toda a atitude que a gente toma, penso eu como chefe de família, reflete na nossa família. Conversei e analisei e, assim, decidi embarcar nesse projeto incrível que o Tuiuti apresentou. E vai ser – tenho certeza – um trabalho incrível para o próximo carnaval. Estou muito feliz e emocionado pelo convite”, declarou o mestre-sala que estreou no Grupo Especial no carnaval de 2025.
A estreia pela Unidos de Padre Miguel foi um momento inesquecível, marcado por uma mistura de emoção e orgulho. “Já vinha me preparando, não só eu, mas toda a escola, para esse momento”, relatou Vinícius, destacando o trabalho coletivo por trás da conquista. A sensação ao entrar na avenida foi de incredulidade: “Até na hora de entrar, com o portão abrindo e a faixa de início, ainda parecia surreal. Era assim: ‘Meu Deus, está acontecendo!'”. Além da felicidade pela estreia no Especial, ele ressaltou outro marco em sua trajetória: sua chegada ao Paraíso do Tuiuti. “Hoje estou entendendo o porquê de ser chamado de Quilombo do Samba. A energia que vem do chão dessa escola é incrível. A energia da comunidade. Estou me sentindo muito abraçado aqui dentro”, disse.
A mudança de escola e o fim da parceria com Jéssica, sua antiga companheira na UPM, foram tratados com transparência e respeito mútuo. Vinícius revelou que conversou longamente com ela antes de aceitar a proposta da nova agremiação, que previa uma formação diferente. “A proposta que me fizeram já era sem ela, e hoje tenho a Rebeca como nova parceira”, explicou. Jéssica o encorajou, dizendo: ‘Isso vai ser bom para sua carreira’. Apesar da nostalgia pelo tempo juntos, ele destacou que ambos estavam alinhados: “Foi tranquilo, mas sempre fica aquele 1% de ‘meu Deus, tanto tempo juntos'”. Agora, ele encara o novo desafio com otimismo: “É uma nova fase, e sei que vai dar certo para mim e para ela também”.
Com novos caminhos abertos no Paraíso do Tuiuti, Vinícius destacou a sintonia com sua nova parceira, Rebeca, afirmando já conhecê-la de outros carnavais e ressaltando sua performance. “Ela vinha pedindo passagem, cresceu muito e merece esse momento”, afirmou. Confiante no trabalho em equipe, ele reforçou seu compromisso: “Estou feliz por ajudá-la e também a toda a Tuiuti nesse próximo desfile, rumo ao campeonato”, finalizou.
Preparação para o Carnaval 2026
Vinícius e Rebeca já iniciaram os ensaios para o carnaval de 2026, com ensaios diários. O pontapé foi a preparação para a performance realizada no aniversário de 73 anos da escola. A agremiação deve definir em breve o coreógrafo do casal e o personal trainer, focando na resistência física exigida pelo desfile. “Sem descanso”, afirma Rebeca, destacando a busca por excelência.
Dupla elogia mútua habilidade na dança de mestre-sala e porta-bandeira
O novo casal do Tuiuti revelou o que cada um percebe na dança do outro. Rebeca enfatiza a técnica apurada de Vinícius, confessando ser fã de seu trabalho e celebrando a sintonia entre os dois: “Ele dança muito bem, e a gente se encaixou rápido”, disse, ressaltando os intensos ensaios. Já Vinícius elogia a agilidade e a capacidade de aprendizado rápido de Rebeca, descrevendo-a como “classuda e com raciocínio ágil”, qualidades essenciais para sua arte. Com o apoio da diretoria, a dupla promete um espetáculo cheio de energia, que contará ainda com outros profissionais em breve.