InícioIntendenteBrás de Pina apresenta comissão desorganizada e carros simples na disputa da...

Brás de Pina apresenta comissão desorganizada e carros simples na disputa da Série Bronze

Por Júlia Fernandes

Na noite desta sexta-feira, o Império de Brás de Pina desfilou na Intendente Magalhães com o enredo “Numa Folha Qualquer”, uma releitura da clássica música de Toquinho. A azul e amarelo da Zona Norte levou o público a uma viagem pelo universo lúdico da infância durante a disputa da Série Bronze.

Comissão de Frente

Sob a direção de Marcelle Oliveira, os componentes apresentaram uma coreografia simples, mas com momentos de desorganização e falta de sincronismo. Apesar de a leveza dos movimentos estar alinhada com o tema, em determinado trecho os integrantes se desencontraram, comprometendo parte da performance. No entanto, as fantasias bem trabalhadas e as belíssimas maquiagens artísticas se destacaram.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal Serginho Sorriso e Caroline Santos demonstrou boa conexão e animação ao longo do desfile. Contudo, pequenos desequilíbrios marcaram a apresentação. Apesar disso, seguiram firmes, defendendo o pavilhão com garra e elegância.

Harmonia

A harmonia do Império foi bem conduzida sob a direção de Cláudia Girafa, com a comunidade entoando o samba-enredo com energia e entusiasmo. A interpretação de Felipe Lima trouxe ainda mais emoção ao desfile, garantindo um brilho especial à apresentação.

Evolução

A escola evoluiu de forma fluida e cativante na avenida, com alas que representaram elementos icônicos da canção. A cadência do desfile manteve-se bem distribuída, sem buracos ou atropelos.

Outros Destaques

A bateria, comandada por Mestre Michel Perruchetti, foi o coração pulsante do desfile, trazendo ritmo e energia para a avenida. Apesar da simplicidade dos figurinos, nos quais os ritmistas usavam apenas um chapéu colorido, a sonoridade foi envolvente e harmoniosa. Natasha Loba brilhou à frente dos ritmistas, esbanjando simpatia e presença de palco.

As musas Yasmin Garcia, Milene Lilia, Kaylainne Brito, Ângela Nascimento, Raphaella Nascimento, Tatiane Aragão e Joice Peres encantaram com muito carisma e samba no pé.

As alegorias, embora simples, cumpriram seu papel na narrativa do enredo, trazendo elementos visuais que ajudaram a contar a história da imaginação e da passagem do tempo.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...