A Tijuquinha do Borel pegou o ônibus e foi, bem animada, para o desfile das escolas de samba mirins na última sexta-feira. As crianças, pais e responsáveis, gostaram muito do conforto da viagem proporcionada pela empresa Guanabara, que neste último carnaval também apoiou a escola mãe, a Unidos da Tijuca, na realização de seu carnaval.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Fellipe Schuler, assistente de marketing da Guanabara, conversou com o CARNAVALESCO sobre essa parceria da empresa com a escola mirim, que proporcionou conforto e segurança para as crianças desfilantes.
“A Guanabara é uma empresa que ela respeita muito a inclusão, a sociedade, ela valoriza a educação, as questões relacionadas à ESG. E, por conta disso, nesse carnaval a gente veio apoiando a Unidos da Tijuca, que fez um belíssimo ensaio técnico e um desfile maravilhoso. Ao longo desse trajeto a gente conheceu, através de alguns membros da diretoria, a Tijuquinha do Borel, que é um projeto social que atende a comunidade do Borel. Assim como também a comunidade da Formiga, da Usina, com ações sociais, mais voltadas para crianças e adolescentes mais vulneráveis, praticando esportes, ensinando questões relacionadas ao ensino médio, ensino fundamental e trazendo educação. Acolhemos de braços abertos essa parceria”.
Fellipe Schuler também comentou sobre trazer as crianças, proporcionar um transporte seguro para que elas pudessem chegar em segurança ao Sambódromo para o desfile e s animação das mesmas.
“Foi uma energia vibrante demais, porque eu já estou relacionado ao carnaval, já estive nos dois ensaios técnicos, em alguns ensaios de quadra, é uma energia contagiante, o carnaval ele vibra muito. Foi muito encantador ver crianças entrando na primeira vez dentro de um ônibus de turismo, que tem o conforto que toda a população merece, a segurança de você fazer um trajeto com profissionais capacitados, qualificados e todas crianças vieram vibrando, brincando, curtindo a viagem. Uma experiência única que certamente muitos vão levar para o resto de suas vidas junto com seus familiares”.
O assistente de marketing comentou sobre o lado social da Guanabara em projetos diversos para além do carnaval.
“A Guanabara já apoia diversas ações sociais, não apenas aqui no estado do Rio de Janeiro. Em Brasília, a gente tem apoio direto com a Orquestra Filarmônica. Em Fortaleza, nós temos também. A gente ainda apoia o Instituto Pró-Criança Cardíaca aqui no Rio. A causa social é uma das raízes que está no nosso DNA. É algo que a gente valoriza, que a gente cuida muito, porque é o futuro de tudo”.
Roseana da Silva, de 31 anos, esteve pela segunda vez acompanhando a Tijuquinha do Borel. Ela comentou que em comparação ao ano passado, foi uma vinda melhor pelo transporte da Guanabara. “Foi tudo bem, confortável, as crianças estiveram bem, elas gostaram. Vieram com todo mundo sentadinho no ônibus. Todo mundo animado para desfilar também. Esse ano foi melhor, mais tranquilo”.
Thayane Couto, uma das responsaveis presentes, esteve pela primeira vez acompanhando a Tijuquinha do Borel na Sapucaí. A operadora de caixa, de 21 anos, destacou as condições da viagem até a Sapucaí.
“Vim acompanhar as crianças da Tijuquinha, da bateria, e das alas também. O trajeto até aqui foi muito bom, o ônibus estava muito confortável, o ar-condicionado, foi tudo ótimo. E minha primeira vez vindo com a Tijuquinha acompanhar o desfile, e foi a minha primeira vez vindo com o ônibus confortável, onde as crianças puderam ter um conforto melhor”.