Foi uma disputa acirrada durante toda apuração. E, em vários momentos, a Estácio de Sá figurou entre as três primeiras. Ao final da leitura das notas, Acadêmicos de Niterói consagrou-se a grande campeã da Série Ouro, seguida por Estácio de Sá e Porto da Pedra respectivamente.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Ainda sem ter muito o que dizer, o presidente da vice-campeã, Estácio de Sá, Edson Marinho, conversou com a equipe do CARNAVALESCO e não descartou a possibilidade de possíveis reclamações com a Liga RJ caso as justificativas não sejam plausíveis.
“Nós trabalhamos muito para o título. Temos que ver as justificativas para depois fazer qualquer tipo de comentário. Perdemos décimos em alegorias e fantasias. No nosso entendimento estava perfeito. É preciso ver o que o jurado vai colocar para ver se concordamos ou não. Se a gente não concordar, vamos reclamar, fazer algum tipo de manifesto, conversar com a administração da Liga para ver o que pode ser feito e, se for o caso, substituir algo”, desabafou Edson.
Em 2025 a Estácio de Sá desfilou com o enredo “O Leão se engerou em encantado amazônico” e terminou a leitura das notas com 269,3 pontos, ficando na segunda colocação. Em 2026 a vermelho e branco desfilará novamente na Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.