InícioGrupo EspecialCarnaval e Oscar se encontram no Camarote King no primeiro dia de...

Carnaval e Oscar se encontram no Camarote King no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial

Em meio ao primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval Carioca, na noite deste domingo, o cinema brasileiro fez história ao conquistar pela primeira vez um Oscar. O filme ‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles, venceu a categoria de Melhor Filme Internacional de 2025.

oscar

No Camarote King, é claro que a premiação não poderia ficar de fora. O resultado saiu enquanto a Imperatriz Leopoldinense passava pela Passarela do Samba, e os clientes puderam acompanhar a cerimônia através dos telões e TVs instalados nos três andares do espaço. O produtor Philipe Rabelo explicou como a ideia surgiu.

“Quando começou a questão do Oscar ser junto com o Carnaval, a gente pensou que teria que dar para o nosso cliente a possibilidade de acompanhar a cerimônia. Foi algo mais intuitivo. Carnaval e Oscar tem tudo a ver. Na verdade, Carnaval é carnaval, mas tendo o Oscar no jogo, não dá para ignorar. Tem que ter um espetáculo duplo. Tá na Avenida, olhou para trás: tem a televisão”, contou Philipe.

Além da transmissão em tempo real, a equipe do King também produziu máscaras com a ilustração do rosto da atriz Fernanda Torres e até um ‘Oscar’ humano, que interagiu com o público ao longo da noite.

“A gente brinca dizendo que é o Oscar. Um certo dia, eu estava saindo do camarote quando o vi passando todo prateado para vender bala, e pensei: ‘opa, é ele!’. Fiz o convite, e ele topou. Hoje, ainda conquistamos o Oscar. Foi super legal e o público adorou a expectativa de estar com ele na torcida e tirar fotos. Teve um impacto bacana. Ficamos felizes”, revelou.

Por trás da fantasia estava o artista de rua Bruno Ferreira Oliveira, de 35 anos, torcedor da Unidos da Tijuca e da Acadêmicos do Grande Rio. Sempre pintado de prata, ele trabalha no entorno da Marquês de Sapucaí durante os ensaios técnicos. O sucesso foi tanto que, a partir de agora, a pintura de ‘Oscar’ se tornará sua marca registrada.

“Eu estava de prateado trabalhando no ensaio técnico e, do nada, me chamaram para fazer o Oscar. Amei tanto a experiência que vou passar a usar a roupa de Oscar, nem vou fazer o prateado mais. Agora, será o ouro do Oscar. Foi a primeira vez que estive no Camarote do King, e foi ótimo”, comentou o artista.

Nesta segunda-feira, Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Salgueiro e Vila Isabel desfilaram na Passarela do Samba. No King, o público também pode acompanhar os shows de Mc Maneirinho, Xande de Pilares, Entre Elas, Juliana Diniz e Chacal do Sax.

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...