InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Vigário Geral no desfile do Carnaval...

Freddy Ferreira analisa a bateria da Vigário Geral no desfile do Carnaval 2025

Um desfile muito bom da bateria “Swing Puro” da Acadêmicos de Vigário Geral de mestre Luygui. Um ritmo com uma profunda pressão sonora e com potência musical foi exibido. Uma musicalidade bem integrada ao samba-enredo da agremiação foi apresentada.
Na parte da frente do ritmo, um bom naipe de tamborins tocou interligado a um exímio naipe de chocalhos. Uma boa ala de agogôs tocou com segurança. Assim como cuícas sólidas também complementaram o preenchimento sonoro das peças leves.

Na cozinha da bateria da Vigário, uma afinação bastante pesada foi notada, ajudando a proporcionar impacto sonoro principalmente em bossas, além da tradicional virada para subida do samba, com pancadas consecutivas da primeira. Marcadores de primeira e segunda foram firmes, mas com precisão. Surdos de terceira deram bom balanço à parte de trás do ritmo da “Swing Puro”, inclusive com participação luxuosa em bossas.

Bossas altamente potentes foram realizadas. Um leque que primou por dar ênfase ao impacto sonoro envolvendo a afinação mais pesada do Acesso, garantindo assim uma nítida pressão dentro dos arranjos. O trabalho diferenciado de terceiras e caixas nas paradinhas merece menção musical positiva.

Uma apresentação muito boa da “Swing Puro” de mestre Luygui. Apelidada informalmente de “Tropa do Amassa”, os ritmistas da Vigário Geral fizeram jus ao nome, numa passagem explosiva e impactante de sua bateria.

- ads-

Morro da Casa Verde anuncia renovação de Wantuir

O Morro da Casa Verde anunciou a renovação do intérprete Wantuir e, com essa permanência, será o terceiro ano do cantor carioca na Verde...

Terceiro Milênio mantém dupla Grazzi Brasil e Darlan Alves como intérpretes oficiais da escola

A Estrela do Terceiro Milênio irá permanecer com a sua dupla de sucesso para o Carnaval 2026. Grazzi Brasil e Darlan Alves vão para...

Sidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como positivo

Sidnei Carrioulo encerrou seu mandato na Liga-SP depois de cinco anos. Na época, quando era vice-presidente, o mandatário assumiu interinamente durante a pandemia, após...