InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Estácio de Sá no Carnaval 2025

Freddy Ferreira analisa a bateria da Estácio de Sá no Carnaval 2025

Uma excelente apresentação da bateria “Medalha de Ouro” da Estácio de Sá de mestre Chuvisco. Um ritmo estaciano potente, dançante e envolvente foi apresentado, arrancando aplausos do público.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na parte de trás do ritmo da vermelha e branca do morro do São Carlos, uma afinação tradicionalmente pesada e potente de surdos foi percebida. Marcadores foram firmes e precisos. Surdos de terceira contribuíram com swing bastante envolvente tanto fazendo ritmo, quanto participando luxuosamente das paradinhas. Uma ala de repiques coesa tocou junto de um naipe de caixas de guerra altamente técnico, executando sua genuína batida com levada de partido alto, tocada em cima.

Na cabeça da “Medalha de Ouro”, um naipe de tamborins talentoso mostrou capricho tocando junto de uma ala de chocalhos técnica. Um naipe de agogôs de qualidade também deu sua contribuição na sonoridade das peças leves. Cuícas seguras e ressonantes também exibiram um bom trabalho.

Um leque de bossas bastante dançante e relativamente complexo foi exibido. Todas se aproveitando das nuances melódicas da obra estaciana para consolidar seu ritmo, adicionando um grau de dificuldade de execução acentuado. Destaque para o impacto sonoro provocado pela afinação mais pesada de surdos. Um trabalho rítmico que esbanjou musicalidade e principalmente potência. Uma sonoridade que vinculou as paradinhas com toques indígenas ao enredo florestal do Leão, mostrando uma ambientação musical diferenciada.

Uma grande apresentação da bateria “Medalha de Ouro” da Estácio de Sá, dirigida por mestre Chuvisco. Um ritmo potente, dançante e empolgante foi exibido, arrancando aplausos da plateia. O tempo confortável de desfile permitiu uma última apresentação simplesmente avassaladora na quarta cabine julgadora, garantindo uma interação popular notável.

- ads-

Sidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como positivo

Sidnei Carrioulo encerrou seu mandato na Liga-SP depois de cinco anos. Na época, quando era vice-presidente, o mandatário assumiu interinamente durante a pandemia, após...

Rei Momo Kaio Mackenzie é o novo coordenador da Ala de Passistas da Unidos do Jacarezinho

Majestade máxima da Corte Real dos carnavais de 2024 e 2025, Kaio Mackenzie é o novo reforço da Unidos do Jacarezinho para o carnaval...

Escafura e Nilce Fran anunciam candidatura à presidência da Portela com discurso de união e resgate histórico

Com a desistência do atual presidente da Portela, Fábio Pavão, da disputa eleitoral, a eleição da maior campeã do carnaval, que deve acontecer no...