InícioGrupo EspecialGuanabara e Unidos da Tijuca: embarque em uma viagem com compromisso com...

Guanabara e Unidos da Tijuca: embarque em uma viagem com compromisso com o carnaval e a comunidade

Parceria entre empresa de ônibus e escola de samba une mobilidade, cultura e responsabilidade social no Carnaval carioca

Pela primeira vez na história do Carnaval do Rio de Janeiro, uma empresa de transporte rodoviário colocou “as rodas na Sapucaí”. A Guanabara, que reúne marcas de transporte de passageiros em todas as regiões do Brasil, firmou uma parceria inovadora com a Unidos da Tijuca, transformando o asfalto em passarela e o transporte em celebração.

“Esse ano resolvemos vestir a camisa da Unidos da Tijuca e convidá-la a embarcar conosco. Juntos, vamos fazer uma viagem inédita”, afirma Leticia Pineschi, Diretora de Marketing da Guanabara, destacando o caráter histórico da iniciativa.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

guanabara emrpesa
Foto: Divulgação/Guanabara

A ação vai além do marketing: é um compromisso com a comunidade. “Todo investimento é revertido em prol da escola e daqueles que fazem o Carnaval acontecer”, explica a Guanabara. A parceria custeia fantasias para alas comunitárias, permitindo que moradores desfilem sem custo. Além disso, a empresa assumiu um papel ativo nos preparativos, participando de ensaios técnicos, transportando componentes e levando a marca da Tijuca para outras localidades do país onde atua. “Estivemos presentes em todos os momentos, da quadra à Avenida, reforçando nossa conexão com as pessoas”, ressalta.

Para a Guanabara, o Carnaval é mais que um palco de visibilidade: é uma oportunidade de consolidar sua presença no Rio de Janeiro, onde recentemente incorporou marcas tradicionais, como UTIL e Sampaio. “É o maior espetáculo da Terra e estratégico para nossa atuação local. Queremos ser reconhecidos não apenas pelo transporte, mas pelo apoio à cultura que move a cidade”, destaca.

O ápice da parceria será no dia 7 de fevereiro, quando a empresa transportará as crianças da Tijuquinha, ala mirim da escola, com “carinho e conforto”. “Queremos que esse momento seja tão bonito quanto o desfile no Grupo Special”, afirma Leticia Pineschi, reforçando o cuidado com a comunidade.

A iniciativa reflete a filosofia da Guanabara: “A conexão entre empresa e pessoas se faz com segurança, responsabilidade e alegria”. Ao unir mobilidade e cultura, a empresa não apenas atravessou a Sapucaí, mas pavimentou um caminho de impacto social — prova de que, no asfalto ou na avenida, é possível dirigir com propósito.

“Essa parceria é um pilar de compromisso. Estamos no mesmo veículo, rumo a um futuro onde negócios e comunidade avançam juntos”, finaliza Leticia Pineschi.

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...