InícioGrupo EspecialSegundo recuo de bateria da Sapucaí é batizado em homenagem a Monarco

Segundo recuo de bateria da Sapucaí é batizado em homenagem a Monarco

Considerado um dos maiores sambistas da história, Hildemar Diniz, o Monarco, ficará ainda mais eternizado no carnaval. O saudoso presidente de honra da Portela agora dá nome ao segundo recuo da bateria, em iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). O nome do espaço foi oficializado no último domingo, durante o último dia de ensaios técnicos da temporada.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

espaco monarco
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Liesa

“Agora a Sapucaí ficou ainda mais completa, com o primeiro recuo levando o nome de Jamelão, um dos maiores intérpretes da história, e o segundo, de mestre Monarco, sambista brilhante”, destacou o presidente da Liesa, Gabriel David.

O local, considerado um templo sagrado dos ritmistas, que entram com as baterias para aguardar a passagem do restante da escola, até o momento de retornar à pista e finalizar o desfile, recebeu a visita da família de Monarco. Entre eles, o filho Mauro Diniz.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...