InícioSérie OuroFreddy Ferreira: 'ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano'

Freddy Ferreira: ‘ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano’

Um ensaio técnico profundamente emocionante da bateria “Sinfônica do Samba” do Império Serrano, sob o comando de mestre Vitinho. Foi possível flagrar alguns ritmistas vindo às lágrimas, se deixando levar pelo clima sentimental de um treino mais para abastecer o espírito imperiano do que para eventuais ajustes sonoros.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Uma cabeça da bateria do Império com seu peculiar naipe de agogôs ressoando por toda a pista. Junto de chocalhos primorosos que tocaram juntos de tamborins de qualidade técnica inegável. Uma ala sólida de cuícas também contribuiu com o trabalho impecável das peças leves.

Uma “Sinfônica” pesada, com afinação de surdos potente, fazendo ressoar um timbre puxado para o grave, com o autêntico DNA musical da Serrinha. Suas caixas de guerra com rufadas se exibiu com classe ao lado de repiques coesos. Surdos tocaram com a firmeza característica de modo seguro, assim como as terceiras ficaram responsáveis pelo swing inconfundível da verde e branca de Madureira.

Bossas intimamente ligadas a melodia do belo samba-enredo imperiano deram o tom de espetáculo ao ensaio da “Sinfônica”. Logo na cabeça da pista, uma passada sem ritmo fez com que o público caísse dentro da bateria do Império. Assim como uma paradinha da cabeça do samba, abriu a bateria ao meio num arranjo performático, com direito a instrumentos de pagode, levantando o público dos primeiros setores e levando toda a emoção do Império para a plateia.

Uma apresentação altamente energética da bateria “Sinfônica do Samba” do Império Serrano, dirigida por mestre Vitinho. Um ritmo imperiano que exibiu equilíbrio, consistência e bossas bem casadas com a melodia da obra da escola do morro da Serrinha. Um ensaio para, de certa forma, buscar trazer afago e conforto aos corações de imperianos e sambistas, ainda comovidos e entristecidos. Se tem um combustível capaz de conduzir energicamente uma escola gigantesca como o Império Serrano é o orgulho emocional de seus ritmistas e componentes.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...