Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Lucas Sampaio, Gustavo Lima, Will Ferreira e Nabor Salvagnini)
A Imperador do Ipiranga realizou na tarde do último sábado seu primeiro e único ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. A harmonia da escola foi o grande destaque, com um canto forte e uma comunidade dançante. A agremiação levará para avenida em 2025 o enredo “Abrakadabra” assinado pelo carnavalesco Anselmo Brito.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Comissão de Frente
Treinada pelo coreógrafo Diego Costa, a ala veio acompanhada por um tripé. Três grupos de bailarinos se apresentaram, e fizeram cenas com passos tradicionais do quesito mesclando com movimentos teatrais. Caracterizados com roupas que remetem o enredo, a comissão parece estar levando a sério o conceito “Abrakadabra”, dois personagens que parecem ser mágicos, neste ensaio, pareceram esconder o jogo sobre o que podemos ver no dia do desfile.
Mestre-sala e Porta-Bandeira
Apesar da forte chuva e da redução da dança o casal Naiomy Pires e Alex Malbec foi preciso em suas apresentações para os módulos, a dupla apostou em executar o bailado tradicional do quesito, deixando de lado grandes coreografias em cima do samba-enredo, o que resultou em uma dança clássica, limpa e coesa.
Harmonia
A harmonia foi o grande destaque deste ensaio, a comunidade não se deixou abater pelas condições climáticas e desfilou com um bom canto. O carro de som liderado por Rodrigo Atração também fez um bom desempenho com o público e com a comunidade.
Evolução
Os componentes desfilaram de maneira dançante com bexigas na mão e até coreografia em parte do samba-enredo. Permanecendo alinhados os componentes conseguiram evoluir de maneira leve em meio a forte chuva.
Samba-enredo
A Imperador tem um samba-enredo com potencial de conquistar o público pois é um tipo de obra que contém partes “chiclete”. Em poucas passagens o folião já se encontra cantando o refrão principal. É uma letra fácil de aprender. Além da boa obra, a parte musical da escola executou sua função com muita harmonia, Rodrigo Atração, intérprete oficial, fez cacos que chamavam o público.
Outros destaques
A bateria “Só quem é” regida pelo mestre Renato Fuskão, que é estreante para 2025, veio com um bom andamento pensando na harmonia e evolução da escola no entanto que, realizaram uma bossa para mostrar realmente que a comunidade esta cantando. A rainha de bateria Jessica Bueno junto com o rei Roberio Theodoro e a princesa Sarah fizeram um ótimo recuo, e trouxeram muito glamour nas vestimentas.
A agremiação demonstrou ter quesitos seguros podendo chamar atenção das demais escolas do Grupo de Acesso 2.
Veja mais imagens do ensaio